segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Marca de Kushiel - Jacqueline Carey

   "Para trás ficaram Terre d’Ange e as intrigas palacianas, a Corte das Flores da Noite, os amados Delaunay e Alcuin, os amigos, patronos e tudo o que para Phèdre evoca a palavra "casa"… Para trás ficaram também a herdade e a familiaridade da sua ternura tosca, a gentileza das suas mulheres e a beleza das suas cantigas…
   Diante de Phèdre abre-se agora a incógnita de um destino de cativeiro às mãos do cruel Waldemar Selig, no ambiente hostil da sua herdade e das suas gentes… O desvendar da ameaça que paira sobre Terre d’Ange, dos planos de um poderoso comandante e dos traidores d’Angelines.
   Pela pena de Phèdre, afrontamos o Mais Amargo Inverno através da vastidão skáldica. O retorno a Terre d’Ange e a oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido.
   Traição, guerra, desafio, imolação, amor e redenção. Logrará Phèdre fazer jus à Marca de Kushiel e concretizar esse sonho tão ansiado?"

   Boas leitores...
   Aqui estou a retomar a leitura duma colecção que estava estagnada há demasiado tempo, li o primeiro volume desta colecção em 2011 e agora voltei a pegar nela, vou ler alguns livros nos próximos tempos. Esta colecção tem 6 volumes, dos quais alguns encontrarão à venda na maior parte das lojas mas o último ou os dois últimos encontrarão apenas na página da editora.
   Quanto ao livro, o facto de ter estado parado tanto tempo deu uma desvantagem porque tive de recordar bem quem era quem e o que é que tinha acontecido no primeiro livro, mas assim que arranquei foi sempre a andar.
   O facto do livro não ser muito custoso de ler ajuda, apesar de ter uma escrita por vezes um pouco complexa, não foram poucas as vezes que parei para pensar no que determinada palavra significaria. Quanto à história desenvolveu-se agradavelmente bem e no fim do livro pareceu-me até mesmo às últimas páginas que a história iria acabar por ali (o que me intrigava visto que havia ainda quatro livros pela frente), mas houve uma pequena reviravolta que deu pano para mangas para os próximos livros.
   As personagens estavam muito bem caracterizadas, tal como as emoções que passavam, e quanto às suas relações vamos ver como correm os próximos livros para poder falar disso.
   Entretanto se quiserem saber mais do primeiro livro da colecção, podem fazê-lo seguindo este link: Crítica - O Dardo de Kushiel
   Se já tiverem lido o primeiro e quiserem comprar o 2º volume, estão à vontade para fazerem-no por este site: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas