sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A Engenharia Humana é a Solução - António Guimarães

   "Esta obra tem como objetivo ajudar as pessoas a identificar e ultrapassar as barreiras, de modo a permitir apreciar este belo "presente" que é a VIDA. Nesta viagem, vamos lidar com alguns conceitos muito poderosos. Vou ajudá-lo a libertar o "GUIMA" que há em si.
   Pense neste livro mais como um guia afirmativo que estamos a percorrer juntos. É o seu livro, o seu mapa de expansão e excelência pessoal.
   Proponho-me a ajudá-lo a deitar fora convicções caducas. O método "SDE"- Simples Divertido e Estimulante - método planeado para melhorar a sua vida - abre-se para si. Ele não só vai ajudá-lo a expandir-se, como lhe mostrará que aqueles que o rodeiam também se expandirão. Vai aprender como atingir objetivos que antes nunca pensou possíveis: objetivos pessoais, espirituais, coletivos e financeiros. Não há limites.
   Neste livro, vai comparar as formas de pensamento limitadoras e negativas com conceitos construtivos e positivos que sempre estiveram ao seu dispor. São conceitos vivos que podem libertá-lo."

   Boas leitores... :)
   Antes de começar com mais uma crítica tenho de perguntar-vos: Têm visto a página do Facebook do blogue? Ainda não? Mas tem lá imensas actualizações e imensas coisas que podem escapar-vos aqui no blogue, vão até lá e deixem um gosto, até ponho um link para vocês: Facebook
   Agora vamos lá falar do que interessa: LIVROS. Este é o último livro de auto-ajuda que leio durante uns tempos, vão poder estar descansados e aproveitar os próximos livros que possivelmente vos interessarão mais.
   Quanto a esta obra, bem, está assim para o mais ou menos, é um daqueles livros que muitas vezes fala em "pensar positivo" o que acho que é deprimente pensar que se vive sempre num mar cor-de-rosa, achei o livro que li anteriormente Quem Somos Nós mais interessante por isso mesmo, não dizia para pensarmos positivo mas sim para pensarmos naquilo que queríamos, o que é uma grande diferença.
   Por outro lado esta obra até altera um pouco a forma como uma pessoa deve ver-se a ela mesma o que é positivo, pessoas com pouca confiança ou pouca auto-estima deveriam ler este livro e aperceber-se que por vezes convém sairmos da nossa zona de conforto para podermos melhorar pessoalmente.
   Achei engraçado por ter uns três exercícios que interagiam bastante com o leitor e que comprovavam de certa forma o que o autor queria dizer com o texto... Que falando em texto tenho de referir que quando havia imensos parágrafos gigantes (com uma página de tamanho) durante imensas páginas cansava imenso, tornando a leitura mais lenta.
   É um livro que só se tiverem num humor adequado é que devem lê-lo, se não vão achar uma grande seca e nunca mais quererão ler nada deste género. Se quiserem comprá-lo podem fazê-lo por este site: Wook
   Boa Leitura... ;)
4,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas