sábado, 26 de outubro de 2013

Verdade de Ser - Fernando Jorge

   "Os elixires são uma concretização do conhecimento egípcio, um conhecimento que trazemos no nosso ser, e que cada vez mais somos levados a manifestar na terra. São novos. Manifestam-se pela primeira vez na terra, para nos ajudarem a trabalhar e a criar em nós o Homem Novo que transportamos. O Homem Novo é um estado de consciência que compreende todas as nossas manifestações de Ser, incluindo a dimensão física.
   Tantas vezes trabalhamos a nossa consciência de vida, esquecendo a nossa parte física ou a dimensão colectiva da nossa expressão individual. Estes elixires recordam-nos que somos tudo isto. Despertam em nós a informação do céu e da terra."

   Boas outra vez leitores...
   Um bónus para hoje e para o fim-de-semana, mais uma crítica, é o que dá ler livros ou cheios de imagens (como os mangás) ou com menos de cem páginas (como este mesmo que tem apenas 78 páginas).
   Este livro é um outlier do blogue, não é costume ter livros deste género aqui, mas como sempre ouvi dizer que se deve ler de tudo um pouco, para aumentar os nossos horizontes e para sabermos de tudo um pouco, e como para além disto tudo o livro foi-me oferecido, decidi lê-lo (a este e a mais uns quantos que vêm aí).
   Como tal, este livro fala de uma maneira alternativa de estarmos bem connosco mesmos, através destes tais "elixires Terys", não que após ter lido este livro queira experimentar estas soluções mas é sempre bom saber as mil e uma alternativas que temos quando achamos que não estamos bem ou com o mundo ou com nós mesmos e achamos que algo diferente pode resultar.
   Este livro não consegue ter uma crítica como as outras que falo da história, das personagens nem de nada do género, portanto tenho pouca coisa para dizer, mas por acaso posso afirmar que acho que o autor poderia ter desenvolvido mais esta ideia e escrito mais sobre os chakras e esses assuntos em vez de se basear tanto no "estes elixires vão surtir efeito e só isso". De resto a escrita está boa, o livro está num formato onde dá a sensação que não foi o autor que escreveu o livro mas sim um "escritor fantasma" o que dá uma má impressão do mesmo.
   É um livro alternativo para quem gosta deste tipo de coisas, se quiserem comprá-lo estão à vontade para fazê-lo, podem inclusivé comprá-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
4/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas