quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Belladonna - Anne Bishop

   "Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar.
   Uma a uma, as paisagens de Efémera estão a cair na sombra. O Devorador do Mundo está a espalhar a sua influência, manchando as almas das pessoas com dúvida e medo, alimentando-se das suas emoções mais negras. A cada vitória o Devorador aproxima-se da conquista final.
   Apenas Glorianna Belladonna possui a habilidade de frustrar os planos do Devorador. Mas os seus poderes foram mal interpretados e incompreendidos. Determinada a proteger as terras sob o seu domínio, Glorianna defrontará o Devorador sozinha se assim estiver no seu destino."

   Boas leitores...
   Aqui estou lentamente a colocar críticas aos poucos, ainda por cima ultimamente o BTT tem estado com algumas falhas, a semana passada não houve nenhuma pergunta, veremos como estará amanhã.
   Vamos agora falar mas é da crítica, 2º livro da colecção Mundo Efémera inicialmente eram para ser só dois mas entretanto mais dois livros foram escritos que envolvem este mundo.
    Quanto a este volume, tem tanta qualidade quanto o primeiro, quer em relação à escrita quer em relação à história. Achei um pouco "menos bom" o facto de não haver tanta pormenorização no enredo entre o casal amoroso Glorianna e Michael como houve no primeiro livro entre Sebastian e Lynnea, acho que tornaria o livro um pouco mais emocionante, principalmente no final. Final esse que me deixou um pouco frustrado e mesmo nas páginas finais deixou-me melancólico, o que é sempre uma boa coisa.
   Fiquei bastante curioso sobre os dois outros livros que existem da autora sobre este livro visto que estes livros que li deixaram algumas curiosidades em mim, principalmente o futuro de algumas personagens e questiono-me se essas curiosidades serão apaziguadas nessas outras obras.
   É um livro que aconselho a lerem, se quiserem ler ou saber mais sobre o livro anterior da colecção basta seguirem o link que está aqui: Crítica - Sebastian
   Para comprarem este livro aconselho-vos a fazerem-no por este site: Wook
   Boa Leitura... ;)
8,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas