domingo, 29 de setembro de 2013

Sebastian - Anne Bishop

   "Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Numa dessas paisagens habitada por demónios e onde a noite impera, o meio-íncubo Sebastian delicia-se em prazeres obscuros.
   Contudo, aguarda-o um destino devastador. Uma aprendiza descuidada libertou um mal antigo que agora se agita - e o reino de Sebastian poderá ser o primeiro a sucumbir…
   Mas em sonhos, ela chama por ele: uma mulher que não deseja mais do que ser amada e sentir-se protegida - uma mulher pela qual ele anseia mas que sabe poder vir a destruí-la. Ela é Lynnea, e o seu improvável romance está no centro da batalha que se trava entre a luz e as trevas."

   Boas noites leitores...
   Neste penúltimo dia de Setembro coloco uma nova crítica, duma autora já lida neste blogue e apreciada, estou a falar de Anne Bishop. Este livro pertence a um duo (update, afinal é uma trilogia. Obrigado pelos avisos), da colecção denominada Efémera, o segundo volume está na minha pilha de livros à espera de ser lido, será em breve.
   Quanto a este primeiro volume, é um pouco confuso de início, tal como a primeira trilogia que li da autora, no entanto este entende-se rapidamente e portanto, rapidamente se consegue agarrar o fio da história e segui-lo.
   Quanto ao enredo em si achei interessante e o certo é que fiquei curioso para saber o que irá acontecer no segundo livro, apesar deste primeiro livro ter tido uns capítulos finais que davam à história um fim prematuro para certas personagens.
   Adoro a forma como a autora caracteriza as personagens e faz-nos ver o que vai no coração das nossas personagens favoritas e nas não tanto favoritas. E ainda mais como a autora faz-nos ver o que poderia acontecer se vivessemos naquele lugar e como seríamos lá.
   Surpreendentemente com este livro relembrei uma lição de vida muito importante, que é agarrar as oportunidades se soubermos vê-las quando elas nos aparecem, e acho que para um livro nos ensinar isso é porque está muito bem escrito.
   Se ficaram curiosos e querem comprar o livro, podem fazê-lo por aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas