quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

   "No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se aos dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota…"

   Boas pessoal...
   Depois de criada a página de facebook deste blogue, já se obteve 34 gostos o que é muito bom! Esperemos que se continue assim e que o número de visitas a este blogue aumente.
   Agora falemos do livro, depois duma sinopse tão pobre do que é um livro até bastante bom, é uma pena não terem referido mais sobre o que se passa na obra, que pertence a uma colecção de 5 livros, denominada Caçadores de Sombras.
   É uma história interessante com alguns pequenos pormenores que podiam ser deixados de lado e outros que podiam ser realçados. Falo dos primeiros pormenores como o aparecimento de vampiros ou lobisomens, matéria já muito saturada. Quanto aos pormenores que poderiam ser realçados são alguns como as runas que são faladas ao longo de todo o livro. Achei bastante interessante essa parte principalmente quando comecei a indagar qual seria a forma das runas e como é que elas teriam sido descobertas.
   As personagens acho que estão bem caracterizadas, pelo menos os protagonistas, quanto a algumas personagens assim mais secundárias acho que faltou um pouco mais de saber o que se passa na cabeça deles, coisa que só acontece no fim e apenas um pouco.
   É um livro interessante e que não tem nada haver com o filme, está mesmo muito diferente e acho que se gostaram do filme vão gostar do livro, quanto ao inverso, acho que não vai acontecer isso. Se quiserem aproveitar e comprar este livro podem fazê-lo por aqui: Wook
   Boa leitura... ;)
7/10

André

1 comentários:

Mafalda disse...

Para mim este livro é muito bom. Dava-lhe um 8/10

Enviar um comentário

Páginas Comentadas