domingo, 22 de setembro de 2013

A Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

   "Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando és um Caçador de Sombras? A tua mãe está em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começas a ver lobisomens, vampiros e fadas?
   A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine, que, além de louco, simboliza o Mal - para piorar o cenário também é seu pai. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais é roubado, o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão.
   Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e aliar-se ao diabólico pai Valentine... mas as aparências podem iludir."

   Boas leitores...
   Aqui estamos cada vez menos frequentemente, com muito pesar meu, mas o tempo não me tem deixado ler muito infelizmente. Talvez haja mais horas de leitura brevemente. Agora vamos à crítica. Este livro é o segundo duma colecção de cinco, denominada Caçadores de Sombras e estão todos publicados cá em Portugal, felizmente.
   Comparando este volume com o volume anterior acho que desceu um pouquinho a qualidade, houve pormenores deste livro que tornaram a história mais fantasiosa do que o necessário, com vampiros a sobreviver à luz do dia e etc. E por outro lado os pormenores que deveriam ser realçados não o foram, como as runas, falou-se um pouquinho mais desse assunto mas nada que pudesse satisfazer a curiosidade desses caracteres.
   Quanto às personagens mantiveram-se psicológicamente, sem grandes profundezas e por vezes algumas superficialidades. Houve no entanto, pormenores que deveriam ser mais aprofundados relativamente a personagens como o Alec, a Inquisidora, a Isabelle, entre outros, visto que apesar da história deste livro ter cerca de 350 páginas, ficamos a saber tanto ou pouco mais do que no volume anterior o que é um pouco negativo.
   Quanto ao enredo da história, está a tornar-se um pouco interessante apesar da previsibilidade de algumas partes, esperemos que melhore ao longo dos livros.
   Se quiserem comprar este livro podem fazê-lo aqui: Wook. Para saberem mais acerca do livro anterior a este basta clicarem neste link: Crítica - A Cidade dos Ossos
   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas