segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Silmarillion - J. R. R. Tolkien

   "O Silmarillion é um relato dos Tempos Antigos ou da Primeira Era do Mundo.
   Em O Senhor dos Anéis foram narrados os grandes acontecimentos do fim da Terceira Era; em O Silmarillion as histórias provêm de um passado muito mais remoto, quando Morgoth, o primeiro Senhor das Trevas, habitou a Terra Média e os Elfos Superiores o guerrearam para recuperar os Silmarils.
   O Silmarillion é o produto da fabulosa imaginação do seu autor. É uma obra em que estão presentes sob a forma do mito e da lenda, os conflitos entre o desejo de dominar o mundo e o poder criativo que provém do desenvolvimento dos valores intrínsecos."

   Boas leitores...
   Aqui estou passados imensos dias, para vos falar deste livro de um dos maiores autores de fantasia de sempre.
   Não sabia o que esperar deste livro, isso é certo, só tinha ouvido uma opinião a dizer que era muito bom, mas nem sequer sabia do que é que o livro tratava, por isso no início da leitura fui um pouco apanhado de surpresa pela história, mas rapidamente me deixei envolver por toda aquela fantástica história e lenda e li rapidamente para poder apreciar toda a obra.
   Este livro é como a bíblia do mundo de O Senhor dos Anéis, a Terra Média e arredores. Tem um início digno de ser denominado de génesis e uma compilação das principais lendas e histórias que aconteceram desde então até à altura da famosa trilogia acima dita.
   Só tive pena foi da quantidade soberba de nomes e títulos, mas seria impossível não tê-los visto que a história de milhares de anos teve de ter sempre imensas personagens, mesmo tratando-se de elfos imortais. Mas felizmente, o final do livro tem um apêndice de dimensões apreciáveis com todo o tipo de informações necessárias, nomes, genealogias, linguagem e pronunciação, etc.
   Para os fans de O Senhor dos Anéis é um livro que aconselho, uma bela leitura e que me deu um pouco de curiosidade em relação aos outros livros do autor, cujos temas centrais são neste livro referidos resumidamente.
   Se quiserem comprar este livro podem fazê-lo por aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas