sábado, 31 de agosto de 2013

Daenerys - George R. R. Martin

   "Esta é a história de uma princesa sem trono. Daenerys é uma menina de treze anos e a última descendente da dinastia Targaryen, antigos monarcas dos Sete Reinos.
   Exilada pelo Usurpador, Daenerys terá que crescer bem depressa para recuperar o seu trono. E ter muita coragem para enfrentar o que aí vem: as privações constantes, o casamento com um bárbaro das estepes, as tentativas de assassinato, a morte de amigos. derradeiro teste. O teste do fogo. Em graças a si, os dragões, desaparecidos séculos, poderão voltar a rugir... e voar."

   Boas pessoal...
   Afinal este mês reservou-nos mais uma crítica, bem no último dia, para dar a despedida do meu último mês de férias, em breve a faculdade começará e a leitura não será tanta, por isso temos de aproveitar.
   Este livro do autor da saga A Guerra dos Tronos tem o nome de um dos protagonistas dessa mesma série. Daenerys que é por acaso a minha personagem favorita aparece neste livro como uma adolescente prestes a enfrentar o mundo de todas as maneiras possíveis.
   Pensei antes de adquirir este livro que se tratasse desta personagem antes da saga de GoT começar, mas enganei-me. Afinal este livro não passa dos capítulos da Daenerys nos dois primeiros livros de A Guerra dos Tronos ou seja, eu basicamente estive a relembrar os primórdios da saga em relação a esta personagem.
   Foi um pouco aborrecido pelo facto de saber tudo o que iria acontecer, mas acredito que se fosse a primeira vez que lia aquilo ia achar tremenda piada ao livro e acharia interessante. Não só pela história como pela escrita deste autor que é muito boa.
   Portanto se ainda não começaram a ler a famosa saga de George Martin então talvez queiram experimentar ler este livro primeiro a ver se gostam, é pequeno e pode despertar-vos o interesse para algo maior. Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas