quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média - J. R. R. Tolkien

   "Contos Inacabados de Númeror e da terra Média é um conjunto de narrativas que vão dos tempos mais antigos da terra Média até ao fim da Guerra do Anel, incluindo elementos como relato vivo de Gandalf sobre o modo como enviou os duendes a Bag-End, a aparição de Ulmo, deus do mar, ante os olhos de Tuir na costa de Belerind e uma descrição rigorosa da organização militar dos Cavaleiros de Rohan."

   Boas pessoal...
   Afinal ainda consegui mais uma crítica antes do final do mês, e talvez vos consiga mais outra, logo veremos. Por enquanto temos esta que se trata de mais uma obra do autor famosíssimo J. R. R. Tolkien e do seu filho que colaborou imenso nesta obra.
    O que tenho a afirmar desta obra é que desiludiu-me da mesma forma que O Silmarillion me entusiasmou. Nesta obra a atenção aos detalhes e às datas e aos nomes foi extremamente excessiva e rapidamente perdia a vontade de ler, tanto que após ler 5 páginas pensava já que tinha lido 10 ou 15.
   Outro ponto que achei que não fizesse muito sentido (isto na minha opinião porque sei que há muito mais gente que acha exactamente o oposto) foi a continuação dos contos mesmo após não haver mais manuscritos do autor original, achava a ideia de que aqueles contos era o que restava daquele mundo e portanto como os contos são degradados com o tempo ficariam incompletos, não necessitando de um fim obrigatoriamente para deixar a curiosidade do leitor satisfeita. Por vezes um pouco de curiosidade e de assuntos deixados abertos é bom.
   Houve ainda assuntos que gostei de saber mais, por não terem sido muito referidos nos outros livros, mas acho que essa foi a única coisa positiva no meio de quase 470 páginas.
   Não é o melhor dos livros de J. R. R. Tolkien definitivamente, mas se quiserem comprar podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
4/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas