sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A Vingança do Assassino - Robin Hobb

   "FitzCavalaria renasce dos mortos graças à magia desprezada da Manha, mas a sua fuga das garras da morte deixou-o mais selvagem do que humano. Os seus velhos amigos têm que ensiná-lo a ser um homem de novo, e depois deixá-lo escolher o seu próprio destino.
   Incapaz de esquecer a tortura a que foi submetido às mãos do príncipe usurpador, Fitz planeia vingança enquanto recupera a sua alma e sanidade. Até ao momento em que o seu verdadeiro rei o chama para o servir numa missão misteriosa com consequências inimagináveis.
   Numa terra arruinada pela ganância e crueldade onde Fitz se tornou uma lenda temida, ele fará tudo para restaurar a verdadeira regência nos Seis Ducados. Mas primeiro terá que escapar dos seus inimigos que lhe movem uma perseguição sem quartel…"

   Boas leitores...
   Aqui estou com uma crítica fresquinha para estes dias de calor. É o quarto e penúltimo livro da colecção A Saga do Assassino que tem tido umas pontuações sempre bastante altas e estáveis.
   Infelizmente neste volume o entusiasmo não foi o mesmo, e tudo por uma simples razão, o cenário da história deixou de ser o mesmo, antes era principalmente na corte e relacionava intrigas entre personagens e relações de amigos e inimigos. Neste livro a história passa-se mais como se fosse uma aventura com um pouco de acção numas páginas ou noutras mas tendo pouco das intrigas anteriores.
   Apesar disso a leitura continuou fácil apesar do tamanho do livro (cerca de 440 páginas) talvez por causa das cenas de acção que entusiasmavam o leitor depois da monotonia das páginas anteriores. E por outro lado houve também um desenvolvimento maior da personagem principal como pessoa em compensação da falta de outras personagens com que os leitores se relacionavam mais.
   Continua a ser uma boa colecção apesar desta obra não ter sido das melhores, é esperar para saber como irá acabar com a leitura do último volume. Para poderem ver as críticas aos livros anteriores basta clicarem neste link: Crítica - A Corte dos Traidores
   Para comprarem este livro podem fazê-lo por aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas