sábado, 24 de agosto de 2013

A Mentira Sagrada - Luís Miguel Rocha

   "Será que Jesus foi mesmo crucificado?
   Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve?
   Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História - a Mentira Sagrada.
   Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante.
   Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho… e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica.
   Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?"

   Boas Leitores
   Poucos dias depois do último livro aqui estou para colocar mais uma crítica antes que este mês de Verão acabe, e esperemos que ainda venha pelo menos mais uma ou duas.
   Quanto a esta obra, li-a principalmente pela fama que tinha já desde o ano passado, infelizmente foi uma má escolha na minha opinião.
   Primeiro que tudo, para policial o autor escolheu um tema que traz uma grande dificuldade, o tema da Igreja Cristã, que já tem mil e um livros de policiais desde O Código Da Vinci e que portanto precisa de ser um grande policial para não se tornar num aborrecimento, e este livro caiu nessa desgraça.
   Por outro lado o início deste livro foi um pouco desastroso, com imensos capítulos todos de personagens diferentes em locais diferentes que cada um falava das suas coisas foi uma grande mixórdia que baralha imenso o leitor.
   Acho que a única coisa que salvou o livro foi o final que sempre teve algum suspanse e entusiasmo, apesar de não haver aquele factor surpresa que se adora num policial. De resto foi uma pequena desilusão.
   Para comprarem este livro, se o quiserem mesmo ler, podem fazê-lo por este link: Wook
   Boa Leitura... ;)
4/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas