sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Corte dos Traidores - Robin Hobb

   "Os Seis Ducados estão mais vulneráveis do que nunca. Enquanto o príncipe herdeiro combate os Navios Vermelhos com a sua frota e a força do seu Talento, o rei Sagaz enfraquece a cada dia com uma misteriosa doença e bandos de Forjados dirigem-se para Torre do Cervo matando todos pelo caminho.
   Mais uma vez, Fitz é chamado para servir como assassino real. Mas o jovem esconde outro segredo: ninguém pode saber que formou um vínculo com um jovem lobo através da magia proibida da Manha e, se for descoberto, arrisca-se a uma sentença de morte.
   Quando o príncipe herdeiro embarca numa perigosa missão para pôr fim à ameaça dos Navios Vermelhos, a corte é entregue nas mãos do príncipe Majestoso que tem os seus próprios planos maquiavélicos para o reino. Cabe ao jovem bastardo proteger o verdadeiro rei numa corte prestes a revelar a face dos traidores num clímax memorável."

   Hallo leitores
   Aqui estou no novo mês do Verão, e pronto para mais uma crítica. Aqui está o terceiro volume de cinco da colecção A Saga do Assassino ao contrário do que disse na crítica ao segundo volume, que julguei que fosse quatro.
   Muitas das coisas que disse na crítica do volume número dois desta saga não mudaram, principalmente os elogios, a autora escreve incrivelmente bem e apesar das descrições, o leitor não se cansa, pelo contrário fica mais curioso de saber mais sobre o local para poder absorver tudo o que poder, todos os pequenos pormenores.
   Mais uma vez foi uma pena já ter lido o primeiro volume da colecção seguinte a esta, pois houve imensas coisas que ao ler apercebi-me que já as sabia, como se fossem memórias adormecidas e nestes momentos acordassem. Por isso mais uma vez, leiam esta colecção antes da colecção O Regresso do Assassino.
   O final deste volume deixou muita coisa em aberto para aumentar o desejo do leitor de continuar a ler avidamente, felizmente o quarto volume não está muito longe de mim, esperemos que venha rápido. Gostaria só de referir que o título está muito bem escolhido, é sempre como uma cereja no topo do bolo quando acabamos de ler um livro e entendemos o título a 100%.
   Esta é das poucas colecções que todos os volumes têm pontuações altas e não há muitas flutuações, o que me admira.
   Para poderem saber mais da colecção, nomeadamente do livro anterior a este basta clicarem neste link: Crítica - O Punhal do Soberano
   Se estiverem curiosos e quiserem comprar este livro basta seguirem por este link: Wook
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas