quarta-feira, 24 de julho de 2013

Uma Tampa para cada Tacho - Francisco Dionísio

   "Os conflitos genéticos, explica muitos factos banais do nosso dia-a-dia. Por exemplo, porque é que há tantos homens como mulheres? Será somente devido ao modo como os cromossomas sexuais X e Y se combinam? E o que dizer de outras espécies com diferentes modos de definir o sexo? Porque é que, frequentemente, também nestas espécies, a proporção de machos é semelhante à de fêmeas, e em particular durante o período fértil dos indivíduos dessas espécies?
   Outros factos também comuns na nossa vida requerem uma explicação. Por exemplo, porque é que, na nossa espécie, assistimos a tantos problemas durante a gravidez e nos partos? E, já agora, porque é que a poluição pode salvar a vida de bebés? Este livro aborda estes e outros temas que têm em comum o estabelecimento ou a resolução de conflitos ao nível dos genes."

   Boas leitores...
   No meio do calor que se sente tenho mais uma crítica para dar, para poderem desfrutar de variadas leituras.  E em relação a este livro é mais um livro solto, sem colecção.
   Esta obra é mais científica do que o que eu normalmente leio, li pela curiosidade de ter sido escrito por um professor da minha faculdade e por também estar na área de estudo que quero seguir.
   Acho que para qualquer pessoa que não esteja minimamente dentro do assunto de biologia vai achar um pouco difícil a leitura, não só pela quantidade de termos esquisitos (apesar de ter um glossário no final do livro) como pela quantidade de conceitos complexos, mas se o leitor quiser experimentar está à vontade, um desafio é sempre bom.
   Quanto àquelas pessoas que sabem algo do assunto, este livro proporciona umas boas informações e o modo como o autor explicita as teorias é fácil de entender (mais uma vez, para quem tenha conhecimentos básicos do assunto), para além das diversas piadas ao longo da obra.
   É um livro interessante que se quiserem adquiri-lo podem fazê-lo através deste link: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas