segunda-feira, 15 de julho de 2013

Será que os Gatos têm Umbigos? - Paul Heiney

   "244 Perguntas ¬ Respostas Sobre o Mundo da Ciência
   Por que razão o ranho é verde?
   Há algo de bom nas baratas?
   Porque razão não se partem os ovos quando as galinhas os põem?
   Qual é a altura da atmosfera?
   Um raio consegue tostar quantas fatias de pão?
   As árvores têm cancro?
   Será que as jantes dos carros fazem com que eles andem mais depressa?
   Paul Heiney deslinda os fenómenos da ciência que estão por detrás daquelas certezas absolutas e inquestionáveis e explica por que razão o mundo e tudo o resto que o compõe são como são
   Desde esquimós cabeludos a gaivotas que explodem, desde o osso da alegria à labríntica roupa de cama, este é um livro esclarecedor, divertido e bem-humorado."

   Boas pessoal...
   Aqui estou para uma nova crítica de um livro um pouco diferente dos que normalmente leio, é um livro de perguntas e respostas que sem saber li o segundo da colecção sem ter lido o primeiro. Não sei se será correcto chamar estes livros colecção, já que não se identificam como isso, mas o certo é que houve um livro anterior a este com o mesmo formato do mesmo autor.
   Quanto ao livro, decidi lê-lo por curiosidade e para ver o que poderia sair de tal coisa, diverti-me a lê-lo, não só para testar conhecimentos que eu tinha, como de biologia, mas também para descobrir certas curiosidades que todas as pessoas têm mas que nunca foram respondidas, até agora.
   O livro tem uma escrita simples e com ilustrações engraçadas de forma a entreter o público-alvo, e quanto a esse ponto cumpriu o seu objectivo.
   Não há muito mais para dizer acerca deste livro, não há um enredo, personagens, nem nada do género, por isso toda esta crítica é pequena. Mas se quiserem comprar o livro podem clicar neste link e fazê-lo: Wook
   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas