sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Veneno de Ofiúsa - Francisco Dionísio

   "Numa luta entre deuses e homens, só os verdadeiros heróis poderão fazer a diferença.
   Chegou o tempo há muito anunciado em que os deuses deverão partir e deixar o destino da Terra entregue aos homens. Mas nem todos os deuses aceitam fazê-lo, e um terrível conf lito entre homens e divindades é inevitável. É neste cenário que dois jovens guerreiros, Anio e Camal, percorrem a Lusitânia em busca do guardião da joia da Deusa-mãe - uma pedra capaz de aniquilar as próprias divindades. Inspirado nos povos pré-romanos da Península Ibérica, "O Veneno de Ofiúsa" é uma viagem para um tempo mágico há muito esquecido. Estás preparado para a guerra com os deuses?"

   Olá pessoal
   Não passou muito tempo desde a última vez que cá estive o que é bom sinal quer dizer que estão muitas criticas fresquinhas a chegar e talvez sejam daqueles livros que vocês estão na dúvida se hão de ler ou não e talvez isto vos ajude a decidir.
   Este livro, de um autor português, não pertence a nenhuma colecção, acho eu, e é de fantasia como dá para supor pelo título do livro.
   É um livro pequeno, que dá para ler bastante bem e que tem uma história no início um pouquinho confusa mas que se torna aos poucos e poucos interessante.
   Não sei bem o que era suposto acontecer a seguir a este livro, mas o certo é que apesar de não haver continuação, o final desta obra deixa certas pistas de que haveria uma continuação, por certo deve ter sido cancelado por falta de vendas ou algo do género, infelizmente.
   Tenho ainda de felicitar o autor porque para além de ser português a história é como se representasse quase a história da nossa península o que é uma ideia muito boa.
   De resto não há muito mais que se possa dizer, se quiserem comprar o livro podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas