quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Hobbit - J. R. R. Tolkien

   "O Hobbit é a história das aventuras de um grupo de anões que vão à procura de um tesouro guardado por um terrível dragão.
   São relutantemente acompanhados por Bilbo Baggins, um hobbit apreciador do conforto e vida calma. Encontros com elfos, gnomos e aranhas gigantes, conversas com o dragão, Smaug, o Magnífico, e a presença involuntária na Batalha dos Cinco Exércitos são algumas das experiências por que Bilbo passará.
   O Hobbit é não só uma história maravilhosa como o prelúdio a O Senhor dos Anéis."

   Boas leitores...
   Após esta brevíssima sinopse, vamos para mais uma crítica, e de um autor que já não lia nada há bastante tempo. Mas já que estreou há relativamente pouco tempo o filme baseado neste livro, decidi lê-lo antes de sair a continuação.
   Este livro como diz na sinopse é a prequela da trilogia famosa de O Senhor dos Anéis e não deixa nada a desejar. O modo de escrita empregue neste livro foi de certa forma engraçado e esquisito, o narrador parece que está a contar uma história ao leitor em vez de ser este a entender a história, o que por um lado dá aquele ar de conto de fadas à fogueira mas por outro lado faz-nos imaginar mais como se estivéssemos mesmo lá.
   A história é interessante porque dá-nos bastantes pormenores que não foram explicados no início da trilogia.
   É um livro interessante de se ler e que proporciona uns bons momentos de leitura, para além de ser de um dos maiores escritores de fantasia de sempre. Podem comprar o livro através deste link: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas