segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dragões de um Crepúsculo de Outono - Margaret Weis & Tracy Hickman

   "Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo.
   Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?"

   Hallo leitores!!
   Neste mês super quente que contrariaram por completo a meteorologia o tempo que se pode aproveitar faço-o na praia. Mas, tenho conseguido ler por isso sempre dá para colocar uma crítica ou outra.
   Desta vez é uma nova colecção, uma trilogia de um autor, neste caso autores, e tenho de dizer que fui mais para lê-lo devido à fama que tinha ouvido do que propriamente pelo livro, e por um lado isso não correu bem.
   O livro é dum estilo que gosto, idade/terra Média, com anões, elfos, magos e tudo o mais e no entanto a escrita parece um pouco pobre, pelo facto de que parece apenas um conjunto de aventuras sem que haja uma grande história por detrás de tudo. Não há um grande envolvimento entre as personagens e por causa disso a personalidade e o espírito deles é só arranhado pela superfície, sem sabermos o que está por debaixo.
   De resto, o enredo das aventuras estão relativamente bem feitas, mas também terei de esperar um pouco mais e ler o volume seguinte da trilogia para saber como será a trilogia em si, logo se verá a apreciação global da trilogia.
   Se quiserem aproveitar e ter este livro como leitura de verão podem comprá-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas