quinta-feira, 4 de julho de 2013

Booking Through Thursday - Patriotismo

   Então, é dia quatro de Julho aqui nos EUA... Alguma vez lês livros considerados patrióticos? Histórias vibrantes de heróis? História? Homens e mulheres do campo a fazerem coisas grandes?
   O que recomendarias se alguma pessoa te perguntasse por algo não patriótico do teu país?
   Ser específico, ou geral, como é que gostas?

   André: Não, acho que nunca li nada assim patriótico e só acerca do meu país. Li um romance histórico relacionado com a história portuguesa e com uma personagem importante, A Esmeralda do Rei mas de resto não tenho mais nada.
   Quanto às outras duas perguntas realmente não sei que responder, não consigo achar nada não patriótico relacionado com o meu país, digam-me vocês essas coisas.

2 comentários:

Jéssica Paulo disse...

O que já li de mais patriótico foi a Mensagem de Fernando Pessoa que apesar de ter sido no 12º ano, lembro-me de ter adorado e fiquei com um grande sentimento patriótico na altura e ainda acho que perdura um pouco. Também já li um pequeno romance histórico sobre Inês de Castro mas nada assim extremamente patriótico.
Algo não patriótico é complicado, mas talvez Memorial do Convento porque faz uma grande crítica à época medieval e às discrepâncias socais da altura.

AndréAlves disse...

Realmente não tinha pensado nesses dois "A Mensagem" e o "Memorial do Convento" mas sim, relacionam-se bem com o nosso país e todo o seu patriotismo

Enviar um comentário

Páginas Comentadas