sábado, 15 de junho de 2013

The Great Hunt - Robert Jordan

   "There is a world of light and shadow, where good and evil wage eternal war. It is the world of the wheel of time, the greatest fantasy epic ever written.
   The Forsaken are loose, the Horn of Valere has been found and the Dead are uprising from their dreamless sleep. The Prophecies are being fulfilled - but Rand al'Thor, the shepherd the Aes Sedai have proclaimed as the Dragon Reborn, desperately seeks to escape his destiny.
   But Rand cannot run for ever. With every passing day the Dark One grows in strength and strives to shatter his ancient prison, to break the Wheel, to bring an end to Time and sunder the weave of the Pattern.
   And the Pattern demands the Dragon."

   Hello once again!
   Sei que mais uma vez demorei um pouquito para ler este livro, mas tudo se complica quando juntamos exames, estudo e livros de 700 páginas em inglês. Mas o que importa é que ele está aqui.
   É o segundo livro da colecção Wheel of Time que ainda há em português (vai só até ao quarto em português).
   É outro livro espectacular escrito por este autor ao nível de outros nomes grandes do fantástico como George R. R. Martin, ou J. R. R. Tolkien. A história é absolutamente envolvente e a escrita também.
   Desde o início ao fim que o leitor vai sendo surpreendido com o que acontece, quer seja com os locais, as personagens, o tempo, os acontecimentos, de pouco em pouco tempo o leitor fica agarrado ao livro para poder saber mais e ler ainda mais.
   O facto de haver capítulos com perspectivas de personagens diferentes ajuda a concretizar o ponto anterior. Estando em vários locais, o leitor vai sabendo coisas de vários pontos daquele mundo, que por vezes parecem não estar nada relacionados, mas que a "Roda do Tempo" acaba por juntá-los e formar o padrão.
   É um livro que aconselho vivamente a lerem, se quiserem comprá-lo podem fazê-lo aqui: Wook. Se quiserem saber a crítica do livro anterior a este basta clicarem no link seguinte: Crítica - The Eye of the World
   Tenho ainda de dizer que a próxima crítica trará uma surpresa para o blog, podem advinhar qual será vendo qual é o livro que está na minha mesa de cabeceira.
   Boas Leituras... ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas