quinta-feira, 6 de junho de 2013

The Eye of the World - Robert Jordan

   "There is a world of light and shadow, where good and evil wage eternal war. It is the world of the wheel of time, the greatest fantasy epic ever written.
   The Wheel of Time turns and Ages come and go, leaving memories that become legend. Legend fades to myth and even myth is long forgotten when the Age that gave it birth returns again.
   But one truth yet remains, and what mortal men forget, the Aes Sedai do not...
   What was, what will be, and what is, may yet fall under the Shadow"

   Hey there people, long time no see
   Voltando à língua original, aqui estou eu, passado bastante tempo do último livro, mas os exames não perdoam nunca e juntando isto ao facto de ter estado a ler um livro de aproximadamente 800 páginas em inglês, atrasa um pouco a minha rapidez de leitura.
   Falando agora do livro, pertence a uma saga, que pretendo lê-la toda, apesar de serem quase 20 livros. Esta saga existe cá em Portugal, sob o nome de Roda do Tempo, infelizmente a editora só publicou os quatro primeiros livros, cancelando a edição do resto, por essa razão decidi começar a comprar em inglês. E apesar de já ter lido os quatro livros portugueses vou voltar a ler esses quatro livros em inglês para conseguir por aqui críticas adequadas.
   Quanto à história do livro é uma das melhores histórias de fantasia que já li, apesar deste primeiro livro não mostrar tanto essa "awesomeness". Este livro é mais como uma introdução à história em si e às personagens, para que o leitor perceba que mundo é aquele e qual é a história em si. No entanto, todas as coisas que acontecem são de incentivar o leitor a ler cada vez mais.
   Tem uma particulariedade muito boa, que dependendo da história, os capítulos podem ser sempre do ponto de vista da mesma personagem ou então podem haver capítulos de outras personagens. Para além disso, no início de cada capítulo há um símbolo que dá algumas pistas sobre o que poderá acontecer no capítulo que o leitor está prestes a ler.
   Aconselho a todos a lerem, se quiserem comprar este livro podem fazê-lo por aqui: Wook. Se quiserem saber a crítica da prequela desta colecção podem fazê-lo seguindo este link: Crítica - New Spring
   Boa Leitura... ;)
8/10

André

  

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas