quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Anel de Fogo - P. D. Baccalario

   "Quatro amigos, quatro cidades do mundo, quatro elementos da Natureza e mistérios muito antigos que os unem a todos. Conseguirão Electra, Sheng, Mistral e Harvey resolver os enigmas, apesar das forças negras que se lhes opõem, e salvar o planeta?
   Para isso, terão de aceitar o desafio de CENTURY!
   A cada cem anos, a humanidade é posta à prova, e o pacto entre o homem e a natureza é renovado. A cada cem anos, quatro jovens têm de participar num grande desafio.
   Outros cem anos passaram e os jovens voltam a ser escolhidos.
   Desta vez o desafio começará em Roma, a cidade do Fogo, e os escolhidos são a italiana Electra, o japonês Sheng, a francesa Mistral e o americano Harvey. Até há pouco tempo não se conheciam, agora encontram-se debaixo do mesmo tecto, num hotelzinho em Roma, e descobrem que têm algo em comum: todos nasceram no mesmo dia - 29 de Fevereiro!
   Como se não bastasse essa estranha coincidência, quando saem do hotel às escondidas, na noite de 29 de Dezembro, para irem explorar a cidade coberta de neve, são seguidos por um estranho homem que lhes entrega uma mala e desaparece. O desafio começou.
   Dentro desta mala, um mapa de madeira com aspecto muito antigo desafia a imaginação dos amigos, mas muito em breve uma série de outros estranhos acontecimentos começará a arrastá-los para uma aventura inimaginável e gigantesca que passará por quatro grandes cidades do mundo e pelos quatro elementos da Natureza, que eles terão de apaziguar: Roma, Nova Iorque, Paris e Xangai serão os epicentros do grande desafio de CENTURY!"

   Boas pessoal...
   Visto que o livro que actualmente estou a ler é o último da colecção e nenhum dos livros anteriores estavam no blog decidi colocá-los agora, apesar de já não me lembrar muito bem do que achei quando os li, vou tentar fazer uma mini-crítica de cada um deles.
   Então antes de mais este livro é o primeiro de quatro da colecção Century. Uma colecção bastante interessante e bem escrita.
   A história começa de uma forma um pouco estranha e confusa, mas nem por isso menos entusiasmante. E ao longo do livro A acção, o suspanse e o entusiasmo acompanham o leitor.
   Esta colecção tem uma particulariedade em todos os livros. Antes de mais, cada livro passa-se numa cidade diferente, e ao longo do livro vão sendo referidas várias coisas como locais, objectos, vistas panorâmicas que a meio do livro podem ser realmente vistas pelo leitor porque tem lá fotos, desenhos e bilhetes como se fossem os mesmos do livro.
   Acho por um lado que as personagens poderiam ter sido um pouco mais exploradas, não se falou muito bem disso, mas pronto foi um problema resolvido nos livros seguintes digo desde já.
   É um bom livro juvenil, engraçado de se ler, se quiserem comprá-lo podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas