domingo, 23 de junho de 2013

Broceliande - Jean-Louis Fetjaine

   "Século VI.
   As terras da Bretanha são assoladas por guerras e discórdias religiosas. Os exércitos bretões tentam unir-se para combater os invasores saxónicos, pictos e gaélicos.
   Apanhado nesta tormenta de violências, acusado de feitiçaria e banido pelos homens, Merlim só pensa numa coisa: descobrir o segredo da sua ascendência. Convencido de pertencer ao povo dos elfos, dirige-se para a grande floresta de Broceliande. Acompanhado pelo monge Blaise, atravessa o mar e chega à Pequena-Bretanha. Mas, muito depressa, é surpreendido pelo seu passado humano…
   No reino dos Escotos do Dal Riada, nasceu o príncipe Artur. A rainha Guendoloena, convencida de que a vida do filho corria perigo, envia o seu servo pedir a ajuda do seu verdadeiro pai… Merlim.
   Epopeia encantadora, fresco histórico, Broceliande conduz-nos até aos alvores da Idade Média, onde coabitam o maravilhoso e a perversidade dos tempos sinistros. De Merlim, conhecíamos o mito. Jean Louis Fetjaine devolve-lhe aqui toda a sua dimensão histórica e humana."

   Hallo pessoal...
   Este mês está definitivamente a ser deveras produtivo, está cheio de críticas de variados livros. Aqui vai mais uma, também do fim de uma colecção.
   Esta colecção era só composta por dois volumes, e tinha o nome de O Caminho de Merlim, sendo este o último volume.
   Em relação ao primeiro volume acho que não ouve assim tantas diferenças, o que de certa forma é mau. O livro continuou a cingir-se demasiado nos pormenores e nas descrições o que tornava a leitura um pouco aborrecida, principalmente quando apareciam descrições de uma página inteira.
   Desta vez o livro esteve um pouco mais inclinado para o fantasioso em vez do histórico, ao contrário do primeiro livro apesar de neste livro o assunto principal, que supostamente é o caminho de Merlim, não ser muito focado, principalmente no segundo terço do livro. Tornou um pouco confuso as várias coisas que aconteciam na ilha que parecia que não tinham mesmo nada em comum com o que se passava com a personagem principal.
   Está mais ou menos, este livro, um pouquinho melhor em relação ao primeiro mas não muito melhor. Se quiserem comprar o livro, podem fazê-lo aqui: Wook
   Para lerem a crítica ao volume anterior podem seguir este link: Crítica - O Caminho de Merlim
   Boa Leitura... ;)
5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas