quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Estrela de Pedra - P. D. Baccalario

   "Quatro amigos, quatro cidades do mundo, quatro elementos da Natureza e mistérios muito antigos que os unem a todos. Conseguirão Electra, Sheng, Mistral e Harvey resolver os enigmas, apesar das forças negras que se lhes opõem, e salvar o planeta? Para isso, terão de aceitar o desafio de CENTURY!
   16 de Março. Nova Iorque está praticamente gelada. Harvey, Mistral, Electra e Sheng estão no hall do Hotel Mandarim Oriental, de novo reunidos. Escolhem uma mesa meio escondida, junto à enorme vidraça que dá para o Central Park. No meio da mesa está o antigo mapa de madeira que encontraram em Roma. Cada um deles tem um pião na mão. Estão prontos a lançá-lo.
   Só assim poderão desvendar o mistério que os rodeia e decidir o que vão fazer primeiro: tentar descobrir porque anda o malvado proprietário do Lúcifer a segui-los. Recuperar o quinto pião, que foi roubado à vista de todos. Ou, mais difícil do que tudo, encontrar a Estrela de Pedra.
   Sabem, no entanto, que, façam o que fizerem, têm de o fazer muito rapidamente. E que já não podem voltar atrás."

   Boas mais uma vez pessoal...
   Passado um dia, aqui me encontro outra vez, para agora dar a crítica do segundo livro da colecção Century.
   Desta vez o livro passa-se em Nova Iorque e para além de continuar com o mesmo entusiasmo que o outro livro, com um certo mistério ao longo de toda a obra, houve uma melhoria em relação ao outro: as personagens estão mais bem personalizadas, entendemos melhor como se sentem as personagens e os seus sentimentos.
   A escrita do leitor apesar de ser feita para jovens é bastante empolgante e fácil de se ler o que cria o bichinho de "vou ler só mais uma página".
   Uma vantagem que não sei se disse na crítica ao primeiro livro é que a meio destes livros encontram-se imagens e desenhos de pormenores do livro que, para além de aguçar a curiosidade do leitor foi graças a isto que descobri um monumento que gostaria de visitar, as quatro estátuas do museu Índio. Parecem ser uma daquelas coisas a ver antes de morrer, e foi graças a este livro que as descobri.
   É uma colecção interessante de se ler e que se quiserem comprar este livro podem fazê-lo aqui: Wook
   Se para alem disso quiserem ler a crítica ao livro anterior, podem fazê-lo aqui: Crítica - O Anel de Fogo
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas