sexta-feira, 21 de junho de 2013

A Cidade do Vento - P. D. Baccalario

   "19 de Junho, Paris. No sexto andar de um edifício da Rue de l’Abreuvoir, Mistral observa as abelhas que esvoaçam em torno da janela do seu quarto. Do outro lado da rua, um homem com o cabelo branco e um olhar glacial observa-a. É Jacob Mahler, a última pessoa no mundo que Mistral queria ver.
   Por sorte não está sozinha: Sheng, Electra e Harvey acabam de chegar a Paris.
   Os quatro amigos andam à procura do misterioso véu de Ísis, escondido algures no coração da cidade. Mas a pérfida Mademoiselle Cybelle já lhes lançou aos calcanhares todos os seus informadores...
   Faltam apenas dois dias para o solstício de Verão e Sheng, Electra, Harvey e Mistral já não podem fingir ignorá-lo: são eles os escolhidos para renovar o Pacto entre o Homem e a Natureza.
   E o tempo está mesmo a esgotar-se."

   Boas ávidos bibliófilos!
   Aqui está o penúltimo livro da colecção Century que se passa desta vez na cidade de Paris.
   Neste livro as coisas não mudaram muito em relação aos outros dois o que por um lado é bom, porque manteve um bom nível de escrita e um bom nível de acção ao longo do livro, mas por outro lado é mau, porque manteve basicamente o mesmo plano, a mesma base do livro, o que corta um pouco o entusiasmo do leitor.
    O final do livro é que teve mais alguma surpresa que o normal quando acontece um desastre. Cria aquele género de curiosidade em que o leitor pensa "tenho de ir comprar o próximo livro!", o que não me aconteceu a mim visto que só passado à volta de dois anos é que estou a ler o último livro da colecção e por essa razão aposto que muitos pormenores já os perdi e portanto estas críticas também não são de muita fiabilidade, mas é o que se arranja.
   A crítica do último livro será mais constructiva, garanto-vos. Se entretanto quiserem comprar este livro basta seguir este link: Wook
   Se quiserem saber a crítica aos volumes anteriores da colecção vão seguindo este link: Crítica - A Estrela de Pedra
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas