domingo, 19 de maio de 2013

Para a Minha Irmã - Jodi Picoult

   "Anna não está doente, mas bem poderia estar. Aos treze anos de idade já passou por várias operações, transfusões e injecções para ajudar a irmã, Kate, que sofre de leucemia. Anna nasceu com essa finalidade, disseram-lhe os pais, e é por isso que eles a amam ainda mais.
   Mas agora ela não pode deixar de se questionar sobre como seria a vida dela se não estivesse presa à irmã... e toma uma decisão que, para a maioria das pessoas da sua idade, seria quase impossível."

   Boas pessoal...
   Antes de começar a crítica deixem-me largar as poucas notícias que até já devem saber. O momento que muitos bookaholics esperam está a chegar, a Feira do Livro, desta vez vem muito mais tarde (infelizmente, visto que calha na minha altura de exames), vai começar daqui a 4 dias, dia 23 de Maio e acaba dia 10 de Junho, vai contar com a Hora H (de 2ª a 5ª feira das 22h às 23h livros com grandes descontos) e muito mais, apareçam e aproveitem!
   Agora quanto ao livro, é o primeiro da autora que leio e portanto não tinha muitas expectativas, apesar de me terem dito que este livro era bastante bom, tal como o filme que se baseou nesta obra.
   Inicialmente achei um pouco esquisito, pormenorizado demais quanto à doença em questão que a irmã da protagonista tem, achava um pouco desnecessário. Mas, depois de algum tempo de leitura fui habituando-me a esse tipo de pormenor.
   Achei bem feito aqueles parágrafos que iam revelando a história daquela família no passado e como é que tudo aquilo tinha acontecido e como é que tinham chegado ali.
   Estava bem escrito, mas fiquei um pouco desiludido por certas coisas terem ficado em aberto sem qualquer final. E por outro lado o fim surpreendeu-me imenso, não estava nada à espera mas estava muito bom, apesar de não ser do meu gosto.
   É um romance que aconselho a ler se não tiverem leituras mais urgentes. Ainda terei de ler mais algum livro desta autora para testar os métodos de escrita dela. Se quiserem comprar este livro podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas