quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Sociedade das Trevas - Anthony Horowitz

   "Embora nunca soubessem quem eram, nem de onde tinham vindo, o gémeos Scott e Jamie Tyler sabiam possuir poderes extraordinários. Quando Scott é raptado pela sinistra Nightrise Corporation e Jamie é acusado de assassínio percebem que terão de usar esses poderes para sobreviver.
   Mas Jamie é catapultado para o passado onde se vê confrontado com todo o horror dos Velhos. Aí, ele fica a saber que é um dos cinco Guardiães, cujo poder é a única força capaz de fazer face ao caos eterno. Finalmente juntos, os Cinco terão de defrontar as forças do Mal e sair vitoriosos."

   Boas leitores...
   Bem-vindos a Maio, esperemos que este mês esteja cheio de surpresas (e digo-vos já que em breve (dentro de um mês ou dois) aparecerá uma nova surpresa aqui no blogue) e esperemos pelo início dos saldos dos bookaholics, a Feira do Livro.
   Quanto ao livro em questão, pertence à colecção O Poder dos Guardiães composto por cinco livros do qual o último não está publicado em Portugal, e nem sei se será publicado.
   É um livro que continua na mesma linha de qualidade que os outros dois apesar de ter dois pontos que me perturbaram um pouco a meio da história.
   Esse tal ponto refere-se à passagem da personagem principal dum mundo para o outro sem qualquer explicação, foi simplesmente dum capítulo para o outro ele estava noutro lado, foi muito repentino e sem qualquer explicação. O outro ponto foi logo o ínicio pelo facto de este livro ser numa perspectiva diferente, pensava que fossem todos com a mesma personagem, mas pronto isso não é muito grave.
   Quanto ao resto, a obra continua boa e a escrita do autor continua bastante envolvente, fazendo os leitores absorverem cada palavra num ritmo alarmante.
   Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo aqui: Wook. Podem também aproveitar e ler a crítica do volume anterior da colecção se seguirem o link seguinte: Crítica - A Estrela Maldita
   Boa Leitura... ;)

6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas