segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Morte Melancólica do Rapaz Ostra & Outras Estórias - Tim Burton

   "Nas suas fantasias cinematográficas, Tim Burton desvenda um universo de estranhas criaturas, aliando o onírico ao macabro.
   Agora em livro, o autor forja um elenco de crianças enternecedoramente desajustadas que se esforçam por ser amadas neste terrível mundo cruel. São vinte e três histórias de humor sinistro, ilustradas a caneta, lápis e aguarela, em que as personagens, heróis com corpos deformados e hábitos invulgares, projectam os nossos próprios sentimentos de alienação, fazendo-nos rir de uma infância que julgamos ter deixado para trás."

   Boas leitores...
   Não se passou muito desde a última vez que cá estive mas ainda bem, significa que há mais críticas a caminho. Desta vez um livro muito peculiar, um livro certamente "one of a kind". Do famoso realizador Tim Burton apresento-vos esta obra.
   Como diz a sinopse são 23 histórias, ou devo dizer, estórias, em verso cheias de magníficas ilustrações, que fazem o leitor rir a cada página. Ou seja são umas 120 páginas de riso e diversão.
   Apesar de um pouco estranhas, estas histórias fazem o leitor rir com a descabidez dos assuntos ou até mesmo criar uma certa empatia pelas personagens fictícias. Tenho de dar os meus parabéns ao(s) tradutor(es) por esta obra, traduzir um poema do inglês para o português só por si não é muito fácil, devido às rimas e às métricas, quando mais traduzir 23 poemas, apesar de pequenos.
   Não há muito mais para dizer sobre este livro, não tem enredo, não tem continuação. É um livro engraçado para se oferecer aos amigos ou para a própria pessoa ler e rir-se nem que seja um pouco. Se quiserem comprar o livro podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas