terça-feira, 16 de abril de 2013

O Portão do Corvo - Anthony Horowitz

   "Antes do começo, havia o portão. 
E cinco guardiães... crianças. 
Quatro rapazes. Uma rapariga. Está escrito. 
A noite da escuridão aproxima-se. 
O Portão está prestes a abrir-se. 
Os Guardiães do Portão devem regressar.


   Quando Matt Freeman se envolveu em problemas com a polícia, integraram-no no Projecto LEAA.
Foi, então, entregue a uma mãe de acolhimento, residente nos arredores de Lesser Malling, em Yorkshire.Rapidamente Matt apercebeu-se que havia algo de errado com a sua tutora, a Senhora Deverill; aliás, com toda a vila de Greater Malling.
Entretanto Matt ouve falar dos Velhos, compreendendo que era realamente um rapaz diferente.

Mas ninguém acredita nele e ninguém o pode ajudar. 
Não há provas. 
Não há lógica. 
Apenas o Portão."

   Boas leitores...
   Mais uma vez aqui estou e sei que devem estar surpreendidos mas sim estou aqui com a crítica de um livro que já foi lido aqui no blog. Da primeira vez foi lido pelo Bruno, ex-membro deste blog, agora é lido por mim e embora já não esteja a opinião dele aqui para vos ajudar, deixo a minha para que possam decidir se o vão ler ou não.
   Falando do livro acho que pertence a uma colecção de quatro, sendo este o primeiro, obviamente. É um livro bastante agradável e excitante. Adoro a maneira como o autor escreve... Bastante misteriosa e libertando os pormenores certos nos momentos certos e muitas vezes sem que nos apercebamos.
   E para além de que transpõe bastantes sensações, temor e medo e excitação, com momentos de alegria e de suspanse, tudo nas qualidades certas.
   Em relação a escrita é um livro excelente e em relação à história também está muito bom, tem um enredo interessante e estou bastante interessado sobre como serão os livros seguintes
   Só achei por vezes que certas cenas não ficaram muito bem escritas ou não fizeram muito sentido na história, mas foram pequenas coisas.
   É um livro bastante aconselhado a ler, podem comprá-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
8/10

André  

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas