domingo, 7 de abril de 2013

O Exorcista - William Peter Blatty

   "Publicado pela primeira vez em 1971, O Exorcista tornou-se não só um fenómeno literário como um dos livros mais assustadores e controversos alguma vez escritos. A história centra-se em Regan, a filha de doze anos de Chris MacNeil, uma ocupada actriz que reside em Washington D.C. A criança aparenta estar possuída por um demónio ancestral e cabe a dois padres a dura tarefa de o exorcizar, arriscando a sanidade e a própria vida.
   O Exorcista transcendeu as páginas escritas e saltou para o grande ecrã, onde se tornou uma referência incontornável do cinema. Mas se pensa que o filme é assustador, leia o livro. Até porque o filme nem chega a aflorar a ponta do iceberg! Propositadamente crua e profana, O Exorcista é uma obra com a capacidade de nos chocar, levando-nos a esquecer que "é apenas uma história"."

   Hi there people!
   Aqui estou eu com uma crítica fresquinha e assombrosa para vocês. Vindo das profundezas está aqui O Exorcista, livro que deu ao filme com o mesmo nome.
   Nunca vi o filme, sempre me disseram que era muito assustador, e por isso fui já com um pé atrás ao ler o livro, a pensar que este poderia ser ainda mais assustador que a versão cinematográfica. Acontece que afinal ou sou mais corajoso do que pensava ou não é assim tão assustador e portanto terei de ver o filme.
   É certo que tem partes arrepiantes e nojentas, com o leitor a ficar chocado com as coisas que lê, no entanto não foi assustador ao ponto de pensar que poderia estar algo escondido no escuro do meu quarto.
   E por outro lado a história está até bastante boa, inclusivé o final que não deixa coisas por contar. As personagens estão bastante bem caracterizadas, devido também à boa escrita.
   Só houve um pequeno pormenor que me desagradou que foi o início, a escrita estava de certa forma esquisita, não dava para entender, tive de ler 2 ou 3 vezes para conseguir entender bem o que o autor estava a querer dizer, mas de resto foi um bom livro até.
   Aconselho a ler, se já tiverem bastante idade para isso, para pessoas novas é capaz de chocar um bocado. Se quiserem comprar o livro, podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas