sábado, 13 de abril de 2013

A Tatuagem Negra - Sam Enthoven

   "Jack nem sonha no que se meteu. Num instante, ele e o seu melhor amigo, Charlie, estavam em Chinatown, comendo um pato estaladiço com o pai de Charlie, e, de repente, encontram-se num misterioso quarto, sobre um teatro, com alguns dos mais estranhos personagens que alguma vez haviam encontrado. E preparavam-se para fazer O Teste…
   O Teste transformou Charlie - deixando-o com as marcas características da Tatuagem Negra. O encontro dos rapazes com Esme - uma jovem que domina as mais impressionantes técnicas de artes-marciais desde Bruce Lee -, com o seu enorme e cabeludo pai, Raymond, e com o misterioso Nick, parecem ter transportado Charlie e Jack para um mundo de cuja existência nunca poderiam suspeitar.
   E tudo tornar-se-ia ainda mais estranho..."

   Hallo everyone...
   Mais um livro para este mês... Deviam mudar o ditado, passaria a ser "Abril, livros mil" ficava muito melhor... E seria ainda mais adequado se a Feira do Livro de Lisboa fosse neste mês também como nos anos anteriores, mas decidiram mudar a data para fins de Maio e início de Junho...
   Mas enfim, aqui temos um livro sem colecção, o que é raro, mas é bem-vindo, para não ter ainda mais colecções inacabadas por aqui.
   É um livro de fantasia, aventura, misticismo e tudo o mais... Pela capa e pela sinopse pensei que se tratasse de um livro muito mais no campo da fantasia. Mas afinal não era tão fantasioso assim, tinha bastantes elementos do nosso mundo. Afinal a história passa-se (quase) toda em Londres, por exemplo.
   Gostei da escrita do autor, para além de simples era bastante engraçada conseguindo arrancar-me um sorriso de vez em quando, principalmente com a personagem Jack e o seu "típico".
   Para além disto o livro tem vários conceitos interessantes que só lendo o livro é que se poderão aperceber disso, porque não revelarei nada por aqui, para não criar spoilers. É uma obra que se lê até relativamente rápido apesar das suas quatrocentas e tal páginas.
   É uma história engraçada que até aconselho a lerem para se divertirem um bocado, se quiserem comprar o livro, podem fazê-lo por este site: Wook
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

4 comentários:

Marisa Matos disse...

Eu li recentemente este livro mas achei que acabou de uma forma que prometia a continuação da história mas não encontro nada relacionado. Sabe se existe alguma continuação? Agradecia :)

AndréAlves disse...

Olá Marisa Matos, estive a pesquisar a ver se haveria alguma continuação ou alguma novidade do autor, mas nada. O livro não pertence a nenhuma colecção, e acho que nem está previsto sair mais algum livro que continuasse.

Marisa Matos disse...

Olá André! Muito obrigado :) Pois é a minha pesquisa apontou para o mesmo mas estava mesmo naquela ideia que merecia uma continuação. Obrigado mais uma vez

AndréAlves disse...

De nada Marisa, sempre disponível para ajudar a procurar esse tipo de informações ^^

Enviar um comentário

Páginas Comentadas