quarta-feira, 10 de abril de 2013

A Canção do Dragão - Anne Mccaffrey

   "Durante séculos, o mundo de Pern enfrentou uma força destrutiva, conhecida por Fios. Porém, os magníficos dragões que sempre protegeram Pern, assim como os homens e as mulheres que neles voavam, começaram a escassear. À medida que cada vez menos dragões deslizam pelos ares e a destruição insiste em cair do céu, Menolly, uma rapariga de quinze anos, tem apenas um sonho: cantar, tocar e compor a música que lhe é tão familiar - deseja tornar-se Harpista. Mas, apesar do seu grande talento, o pai acredita que uma rapariga não merece ocupar uma posição tão respeitada e proíbe-a de seguir os seus sonhos.
Menolly foge e depara-se com nove lagartos-de-fogo que poderão salvar o seu mundo… e mudar a sua vida para sempre.
   Descubra a Trilogia completa de O Salão do Harpista."

   Boas pessoal!
   Mais uma vez aqui estou com uma crítica para vos dar, esperemos que seja daqueles livros que vocês gostem... Se não for, e se por acaso quiserem que esteja aqui alguma crítica a um livro em especial, comentem isso, e talvez eu arranje o livro para ler...
   Quanto a este livro, pertence a uma trilogia como mostra a sinopse, no entanto, só o primeiro volume desta trilogia é que está publicada em Portugal, e acho que não vão publicar o resto da trilogia infelizmente.
   E infelizmente porque este primeiro volume é bestial. Eu já tinha lido outra trilogia da mesma autora, e tinha achado essa trilogia bastante espectacular e cheia de acção e mistério e surpresas. E como este livro se passa ao mesmo tempo que o último dessa trilogia que li, todas as características da outra trilogia também estão neste volume.
   A escrita é leve e entranha a pessoa na história facilmente, para além de que o livro é pequeno (duzentas e poucas páginas) por isso lê-se rapidamente.
   Gostei imenso da protagonista por ser um pouco oposto do que tenho lido ultimamente, é lutadora e no entanto não chora a cada vinte páginas.
   É um livro que aconselho a lerem, mas de preferência em inglês, para terem a trilogia toda, talvez faça isso um dia. Se quiserem comprar o livro em português, por 3,5€ podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
8/10

André

2 comentários:

Barão André Renato Dalcomuni disse...

Ola...sou Brasileiro...e aqui não foi lançado esse livro...sabe onde posso baixa-lo em portugues?

AndréAlves disse...

Boas Barão André, infelizmente como este livro nunca teve muito sucesso não houve lucro suficiente para torná-lo num e-book.
Procurei nos melhores sítios mas nada.

Aconselho-o até a ler este livro em inglês se puder, porque pertence a uma colecção que não está completa cá em Portugal e assim tem a hipótese de puder continuá-la.

Enviar um comentário

Páginas Comentadas