quinta-feira, 21 de março de 2013

Encantamento - Alice Hoffman

   "Estrella deMadrigal pensava que sabia quem era: filha, neta, irmã, melhor amiga, amada. Ela é a Estrela no Céu Nocturno, a Verdade no meio da Escuridão. Mas, em Espanha, neste século cruel e impiedoso, a verdade é um bem precioso e raro. Os judeus que recusam a conversão ao Cristianismo arriscam tudo o que têm: o amor, a vida, a família e a fé.
   A certa altura, uma descoberta espantosa abala profundamente a existência de Estrella. E no entanto, esta mudança devastadora é provocada por algo pequeno e doce. Um beijo. O beijo de alguém que Estrella está proibida de amar. À medida que uma nova rapariga emerge do casulo de segredos no qual foi criada, a paixão desponta e a amizade desmorona-se - a traição acaba por libertar um monstro maligno das profundezas da terra. Estrella dá por si numa situação que nunca julgou ser possível; é alguém que nunca imaginou ser."

   Boas pessoal!
   Aqui estou eu mais uma vez neste mês e espero que esteja pelo menos mais uma, para proporcionar mais críticas diversificadas e que vos possam agradar.
   Aqui este exemplar é um exemplar sem colecção, que também apanhei por estar super barato e ter curiosidade em lê-lo pela sinopse visto que não é um livro que normalmente leia.
   Mas surpreendentemente até achei bastante interessante, era pequeno, simples e com um lado metafórico bastante acentuado e no entanto, não muito cansativo.
   Por momentos ao ler o livro pensei que fosse envolver fantasia, como magia ou algo do género, mas não, o que até foi bom, fez com que o livro continuasse naquele género a que se adequava mais.
   Outro ponto bom foi a escrita, achei que estivesse bastante boa, era simples e fácil de ler e passava as emoções certas nos momentos certos.
   É um livro que por ser pequeno até é vantajoso e aconselho a ler, se quiserem comprá-lo, que está só a 1,20€ comprem-no aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas