sexta-feira, 15 de março de 2013

Ar - Geoff Ryman

   "Mae vive na última aldeia do mundo a ser ligada à rede. Mas agora há uma nova tecnologia que não precisa de linhas eléctricas ou computadores... é o Ar.
   Ar é uma tecnologia de comunicação inovadora que leva os benefícios da Internet a toda a população, em qualquer parte do mundo - quer os habitantes a desejem ou não.
   O Ar está a chegar e ninguém o poderá deter! Mae pode ser iletrada, mas sabe que este Ar vai mudar tudo e todos. A sua aldeia só tem duas hipóteses: adaptar-se ou desaparecer. Irão os vizinhos dar-lhe ouvidos, antes que seja tarde de mais?"

   Boas leitores...
   Sei que demorei um pouco mais do que o normal a ler o livro, eu já o tinha lido há uns dias só que só hoje pude pô-lo aqui, em compensação já li um terço do próximo livro quase...
   Este livro não pertence a nenhuma série, trilogia ou algo do género, é um solitário que o consegui pelo preço a que estava (3,5€) e portanto não houve um grande motivo que me fez lê-lo.
   No entanto, apreciei a leitura, foi diferente, não era bem ficção científica, misturava muitas outras coisas por exemplo filosofia, mas não duma forma aborrecida, criou até vários momentos de leitura divertidos ou reflectivos.
   Por outro lado achei que por vezes o autor prolongou um pouco a história com certos pormenores que não se entenderam bem. Enquanto que por exemplo objectivos da personagem principal no início do livro foram simplesmente esquecidas e nunca mais vistas, basicamente foram perdidas em combate.
   É um livro mais ou menos, ligeiramente, muito ligeiramente inclinado para o mais. Fica a vosso critério se o querem ler ou não. Se decidirem comprá-lo e lê-lo podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
5,5/10

André 

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas