domingo, 31 de março de 2013

A Missão de Az Gabrielson - Jay Amory

   "Az é um dos Alados. O seu povo viaja sem esforço por entre cidades, planando acima das nuvens, bastando-lhes apenas abrir e bater as asas de dois metros e meio. Decorre uma vida calma de beleza aérea. Nesse mundo de liberdade e voo, Az é o único que não tem asas, peculiaridade que o faz sofrer e o mantém isolado.
   Um dia o rapaz é escolhido para desempenhar uma missão abaixo das nuvens. O sistema de gigantescos elevadores mecânicos, que transportam tudo o que os Alados necessitam para sobreviver, está a falhar, ameaçando arrastar consigo toda a sociedade Alada. Será preciso que alguém desça ao Solo e descubra o que aconteceu. Az, cuja ausência de asas o torna semelhante aos pré-históricos Terrenos, parece ser a pessoa indicada para procurar respostas abaixo das nuvens.
   Contudo, ao atingir o Solo e sob as vastas sombras das cidades, o rapaz encontra mais perguntas do que respostas: um povo ignorante, que alimenta ideias confusas acerca dos Alados, e aspira ser como eles, enchendo os elevadores de oferendas para os deuses alados; entretanto, esse mesmo povo começa a entender que o seu modo de vida não obedece à ordem natural.
   E uma rapariga, Cassie Grubdollar, que está longe de ser um anjo…"

   Boa Páscoa a todos!
   Aqui estou eu no dia de Páscoa e no último dia do mês para vos oferecer mais uma crítica. Crítica essa dum livro com colecção mas que infelizmente suspeito que só o primeiro volume esteja publicado em Portugal e que não planeiem publicar os outros volumes.
   E digo infelizmente porque este livro é uma grande obra de ficção. Escrita de uma maneira simples e no entanto com uma história complexa e interessante, com todos os pormenores adicionados de forma certa.
   Quando comecei a ler este livro fui com 0 expectativas, nunca tinha ouvido falar do livro e a capa também não era uma grande obra de arte, e ainda bem que o fiz, diverti-me muito mais a lê-lo por não ter nenhuma ideia pré-concebida da história.
   O enredo do livro está bastante bom, exactamente ao meu gosto, tem mistério, acção, várias vertentes de guerra, várias facções, suspanse e a maravilhosa fantasia à mistura.
   Tenho pena apenas de não ter ficado a conhecer melhor as personagens, conhece-se superficialmente, algumas mais do que outras, mas algumas relações entre elas ficam demasiado "não-faladas". Mas se calhar isso é mais desenvolvido no livro seguinte. Livro esse que adoraria ler.
   Enfim é um livro que aconselho a ler e visto que até está baratinho neste site, podem comprá-lo aqui: Wook
   Boa Leitura e mais uma vez boa Páscoa... ;)
8,5/10

André

2 comentários:

Anónimo disse...

O segundo livro chegou a sair?

AndréAlves disse...

Acho que não. Pelo menos de que eu tenha conhecimento... :S Só mesmo em inglês, infelizmente.

Enviar um comentário

Páginas Comentadas