quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Punhal do Soberano - Robin Hobb

   "A Saga do Assassino continua...
   Fitz mal escapou com vida à sua primeira missão como assassino ao serviço do rei. Regressa a Torre do Cervo, enquanto recupera do veneno que o deixou às portas da morte, mas a convalescença é lenta e o rapaz afunda-se na amargura e dor. O seu único refúgio será a Manha, a antiga magia de comunhão com os animais, que deve manter em segredo a todo o custo.
   Enquanto recupera, o reino dos Seis Ducados atravessa tempos difíceis com os ataques sanguinários dos Navios Vermelhos. A guerra é inevitável e preparam-se frotas de combate para enfrentar o inimigo, mas o rei Sagaz não viverá por muito mais tempo.
   Sem os talentos de Fitz, o reino poderá não sobreviver. Estará o assassino real à altura das profecias do Bobo que indicam que o rapaz irá mudar o mundo?"

   Boas leitores, um bom ano!
   Aqui começamos nós o ano de 2013 ao 3º dia do ano com uma crítica fresquinha e dum livro bastante interessante.
   É a continuação de A Saga do Assassino composta por 4 volumes se não me engano, neste caso este é o segundo volume e a história continua imensamente atraente.
   A autora consegue perfeitamente transpor emoções ao leitor, tal como consegue criar emoções a favor ou contra uma personagem o que é uma boa qualidade. O enredo da história continua misterioso, surpreendente, e emocionante com o avançar da guerra contra os Navios Vermelhos. É também muito bom o facto da autora não deixar nenhum fio solto na história.
   Senti um pouco de pena pois ao ler este livro apercebi-me que já sabia coisas que iriam acontecer devido a ter lido o livro O Regresso do Assassino que é uma outra colecção que se passa após a guerra dos Navios Vermelhos, mas enfim isso é culpa minha e não do livro.
   É no final um livro que aconselho a ler, até agora os dois volumes têm-me entusiasmado imenso, veremos os seguintes. Para verem a crítica ao livro anterior basta carregarem aqui: Crítica - Aprendiz de Assassino. Se quiserem comprar este livro basta seguirem o link a seguir: Wook
   Boa Leitura e mais uma vez, bom ano... ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas