sábado, 12 de janeiro de 2013

Chocky, O Amigo Invisível - John Wyndham

   "A família Grove já se tinha confrontado com o caso de uma amiga imaginária da pequena Polly, a filha mais nova do casal. Tinha sido um período atribulado mas, assim como viera, fora também esquecido. Porém, quando já não seria de esperar, é Mathew, o filho de onze anos, que começa a ter estranhos diálogos com um personagem aparentemente imaginário. A princípio, os pais tentam não se preocupar mas, à medida que o tempo passa, torna-se evidente que, longe de ser imaginário, aquele "amigo" tem características claramente alienígenas. A situação assume proporções tais que Mathew acaba por ficar exposto à atenção dos meios de comunicação e, mesmo, dos sombrios lobbies governamentais. Do genial autor de O Dia das Trífides, este livro foi editado pela primeira vez em 1968."

   Boas pessoal...
   Não se passou muito tempo desde a última vez que cá estive e ainda bem, isso significa que está cá mais uma crítica.
   É um livro solitário, com um público-alvo mais juvenil, pequeno e no entanto muito bem escrito e com uma história bastante boa.
   Começando pela história do livro está interessante e é pena não ter mais desenvolvimento, parecia que por vezes a escrita tinha traços do terror Lovecraftiano, uma coisa que adoro imenso, tinha ficção à mistura e falava duma coisa bastante interessante que são os amigos imaginários. E quanto à escrita também era uma coisa simples (tinha que ser para o público-alvo que é não é?).
   É um livro bom para leitores nos teen years lerem. E para quem mais quiser claro, afinal há sempre pessoas que dizem "tudo o que vier parar à estante é livro". Se quiserem aproveitar e comprar o livro podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas