sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Filho de Thor - Juliet Marillier

   "Depois do sucesso obtido com a trilogia Sevenwaters a Bertrand apresenta a nova série de Juliet Marillier A Saga das Ilhas Brilhantes, com o primeiro volume intitulado O Filho de Thor:
   Eyvind sempre quis ser um dos maiores guerreiros viquingues – um Pele-de-Lobo – e lutar pelo seu chefe em nome do deus Pai da Guerra, Thor. Não concebe outro futuro mais glorioso. Mas o seu amigo Somerled, um rapaz estranho e solitário, tem outros planos para o futuro. Um juramento de sangue feito na infância força estes dois homens a uma vida de lealdade mútua.
   A um mundo de distância, Nessa, sobrinha do Rei dos Folk, começa a aprender os mistérios da sua fé. Nem a jovem sacerdotisa nem o seu povo imaginam o que lhes reserva o futuro.
   Eyvind e Somerled parecem destinados a seguir caminhos diferentes. Um torna-se um feroz servidor de Thor e o outro um cortesão erudito. Uma viagem chefiada pelo respeitado irmão de Somerled, Ulf, junta de novo os dois amigos, que acompanham um grupo de colonos que se vai instalar numas ilhas maravilhosas do outro lado do mar. Quando um facto trágico acontece a bordo de um dos navios, Eyvind começa a suspeitar de que talvez não tenha sido um acidente..."

   Boas festas leitores...
   Estava a ver que não conseguia publicar mais nada este mês, com o Natal, os estudos, a leitura ficou um pouquinho descuidada, mas já voltou ao normal. Então e receberam muitos livros no Natal? Esperemos que sim, eu recebi 4, nada mal.
   Quanto a este livro, como diz ali em cima é uma saga, no entanto acho que só há 2 volumes, mas não tenho a certeza acerca desse assunto.
   Agora a crítica: É um livro assim assim. Tem uma história interessante, apesar de ser um pouco previsível (chegando ao ponto de achar um pouco estúpido as personagens não chegarem à mesma conclusão que eu imensos capítulos antes), mas por outro lado também tem bastante "palha" nas descrições e no enredo da história, enrola um pouco.
   O enredo da história fez-me lembrar bastante outro livro, de Ricardo Pinto Os Guardiães dos Mortos. Têm bastantes parecenças, e como esse livro não foi nada de espectacular para mim este também não foi.
   Tenho de dizer ainda que pelo menos a parte romântica da história está boa, acho que nisso a Juliet Marillier sempre foi boa, já na trilogia Sevenwaters também achei o mesmo.
   É mais um livro lido que se quiserem comprar podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;) (E boas entradas com um excelente 2013 para todos vós)

6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas