segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Círculo de Pedra - A. J. Lake

   "No final do livro anterior, Loki conseguiu ludibriar Elspeth e fazer com que esta quebrasse as correntes que o mantinham preso sob a montanha de Eigg Loki.
   Neste volume, Elspeth e Edmund procuram desesperadamente o seu rasto, mas o fogo e a destruição de que estavam à espera não chega a acontecer. Pelo contrário, ao longo do caminho vão encontrando estranhos desenhos cujo significado tentam perceber. À medida que avançam para sul e se aproximam da guerra entre os Visigodos e os invasores Ingleses, encontram um rapaz, aparentemente perdido no meio da confusão. Elspeth e Edmund ficam com pena dele e deixam-no juntar-se ao grupo, mas talvez este rapaz saiba mais do que está a contar...
   A. J. Lake, a autora deste livro, foi professora e desde sempre se interessou pelo período da história inglesa conhecida como a Idade das Trevas."

   Happy December
   Já estamos no último mês do ano (e se calhar do último mês do mundo quiçá), mais um ano que passou a correr e aqui estamos nós com mais uma crítica quentinha que sabe mesmo bem agora.
   O último livro da trilogia da Idade das Trevas é o maior dos três e talvez o mais surpreendente dos três. A escrita não varia muito neste em relação aos outros dois, está no mesmo estilo fácil e agradável de ler. Quanto à história por um lado está bem descrita, mas por outro parece que faltam algumas pontas soltas que não se chegaram a atar.
   Tirando essa pequena falha tenho de dizer que o fim do livro está muito surpreendente, não esperava o que aconteceu, mas para felicidade de todos a autora não quis deixar a situação completamente desastrosa e adicionou uma pitada de alegria à coisa, o que não posso dizer que não foi bem-vinda.
   Destes três livros da trilogia acho que os dois últimos são bem melhores que o primeiro, não só de história como capa e tudo o resto. Se entretanto quiserem ir dar uma espreitadela às outras críticas desta trilogia basta seguirem o link: Crítica - O Livro da Espada
   Podem também aproveitar e se quiserem comprar este livro, comprá-lo aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas