domingo, 16 de dezembro de 2012

Aprendiz de Assassino - Robin Hobb

   "O jovem Fitz é filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e cresce na corte do Rei Sagaz. Marginalizado por todos, o rapaz refugia-se nos estábulos reais, mas cedo o seu sangue revela o Talento mágico e, por ordens do rei, é secretamente iniciado nas temidas artes do assassino.
   Quando salteadores bárbaros atacam as costas, Fitz enfrenta a sua primeira e perigosa missão que o lançará num ninho de intrigas. E embora alguns o encarem como uma ameaça ao trono, talvez ele seja a chave para a sobrevivência do reino.
   Com uma narrativa povoada de encantamentos, heroísmo e desonra, paixão e aventura, o Aprendiz de Assassino inicia um das séries mais bem-amadas da fantasia épica."

   Boas leitores...
   Estamos a praticamente uma semana do Natal e duas do Ano Novo, mas será que alguma destas coisas vai acontecer? Será que o mundo acabará já nesta sexta? Ao menos fiquem com esta crítica, sempre pode servir para alguma coisa.
   Este é o primeiro livro de A Saga do Assassino composta por quatro volumes e conta a história do que aconteceu antes do outro livro desta autora que já li O Regresso do Assassino.
   É uma leitura que faz o leitor vaguear por aquele mundo imenso. Tirando um pequeno pormenor que é o facto das personagens terem palavras como nomes, do tipo Majestoso, Sagaz, Veracidade, etc. Este pequeno pormenor é um pouco perturbante no início em que não se sabe se o autor está a falar da personagem ou da palavra em si.
   Mas de resto este livro é um livro excelente. Adorei lê-lo, não só pelo tipo de escrita ligeira e no entanto complexa o suficiente para guardar pormenores extremamente importantes no meio de descrições, como também pelas personagens muito bem caracterizadas e pela história que me aprisionou completamente. Estou desejoso de ler o próximo volume.
   Aconselho vivamente a comprarem este livro, façam-no para oferecerem a vocês próprios no Natal, comprem-no aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas