terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Regresso dos Dragões - A. J. Lake

   "Estamos na Idade das Trevas e algo de terrível está prestes a acontecer. Um navio, saído do cais de Noviomagus em direcção à Gália, vê-se apanhado numa tempestade feroz e acaba por naufragar. Só duas crianças se salvam: Edmund, o filho de um rei que tenta a todo o custo ocultar a sua verdadeira identidade, e Elspeth, a filha do capitão do navio. Os dois vão dar à costa em cima de um baú, dentro do qual reside um grande mistério: uma espada de cristal, forjada no princípio dos tempos, com o objectivo de derrotar deuses temíveis e dragões.
   Sem o querer, Edmund e Elspeth estarão ligados a esta espada e a todas as responsabilidades que acarreta. Iniciarão uma viagem perigosa por mundos desconhecidos e descobrirão segredos escondidos há muito. Entrarão num mundo fantástico e terão de enfrentar perigos que julgavam não existir em nome do Bem e da Amizade.
   A. J. Lake, a autora deste livro, foi professora e desde sempre se interessou pelo período da história inglesa conhecido como a Idade das Trevas."

   Hello people...
   Mais um livro este mês, que tem sido extremamente produtivo em críticas, desta vez uma nova colecção, uma trilogia, denominada A Idade das Trevas.
   É um livro aconselhado a jovens adultos/adolescentes, é pequeno, relativamente fácil de ler e tem a sua pitada de aventura e acção.
   No início pareceu-me um pouco aborrecido, e um pouco previsível, no entanto isso depressa se desvaneceu com algumas coisas novas e alguma acção ao longo do livro.
   As personagens pareceram-me um pouco vagas, não houve um grande desenvolvimento em relação a isso, se calhar devido ao publico-alvo deste livro ou não, não sei.
   Tenho de vos informar que não convém comprarem o livro pelo título ou pela capa, no livro todo só há duas partes de pouquíssimas páginas em que aparecem dragões, guiem-se mais por um livro acerca da idade média/idade das trevas.
   Acho que é um bom livro para o publico-alvo que tenta alcançar, para o resto não sei bem, é para quem quiser ler, quem lhe apetecer. Vou averiguar o resto da colecção mais tarde. Se quiserem comprar este livro podem fazê-lo aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas