sábado, 3 de novembro de 2012

O Perraultimato - Filipe Faria

   "As estórias são conhecidas de todos: sapatinhos de cristal, maçãs envenenadas, príncipes encantados e lobos maus; e todos sabem que, no fim, os que mereciam viveram felizes para sempre. Então porque é que isso não aconteceu? Porque é que o mundo parece virado do avesso? E porque é que toda a gente age como se nada fosse? São essas as perguntas que atormentam Borralheiro, um dos poucos que sentem que algo de profundamente errado se passou, e o único que se predispõe a ir em busca de respostas. Respostas essas que lhe chegam às mãos na forma dos versos crípticos do misterioso Perraultimato, que o lança numa demanda em busca da verdadeira essência das estórias. Acompanhado por quatro outras figuras do imaginário popular europeu — a imprevisível Capuchinho, o misterioso Aprendiz, a atormentada Vasilisa e o perigoso Burra — Borralheiro embarca numa inesquecível aventura neste primeiro volume da distopia folclórica Felizes Viveram Uma Vez."

   Olá bookaholic's
   Pelos vistos os fins de semana são bastante produtivos em relação à minha leitura, é sempre nesta altura que publico novas críticas, também por ser nesta altura que tenho mais tempo para as escrever.
   Mas continuando com o essencial, está aqui um outro livro do autor Filipe Faria, autor esse que li um livro dele ainda nem há muito tempo. Desta vez este livro pertence a uma colecção diferente, sendo este o primeiro livro dessa colecção obviamente, quantos mais terá não sei.
   Quanto ao miolo do livro tenho a informar que a minha opinião é um pouco esquisita. Ao ler este livro tanto pensava que até estava bastante bom como podia pensar que era um pouco ridículo e infantil. No final todas as pessoas que conhecem as histórias infantis, quer da Disney quer de outros sítios vão achar o livro no mínimo um pouco esquisito. Tem aquele aspecto das histórias um grupo em busca de algo e que encontram só no fim da história para poder haver continuação...
   Para compensar, achei engraçado um aspecto do livro, tinha ilustrações. Já não lia um livro com ilustrações há imenso tempo e pelo menos tornou a leitura um pouco mais engraçada.
   Nem tenho bem a certeza se deva aconselhar o livro ou não, acho melhor deixar ao vosso critério, decidam vocês... Tenham em conta que este livro decididamente não é para crianças, quanto mais quanto às ilustrações e à história em si. Se quiserem comprar o livro: Wook
   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas