quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Livro da Espada - A. J. Lake

   "Raptados por um dragão no final do primeiro volume desta colecção, Edmund e Elspeth acordam na imensidão gelada das Terras da Neve, a milhares de quilómetros de casa. Escapando às garras do dragão, acabam por ser descobertos por Fritha, a filha do carvoeiro. Edmund pede-lhe que os ajude a voltar para casa, mas Elspeth discorda, pois sente que o destino da espada mágica está prestes a cumprir-se. Cada vez mais sob o seu feitiço, decide partir para Eigg Loki, a montanha que a chama e em cujo coração se escondem os mais negros segredos. Edmund e Fritha não a deixarão seguir sozinha.
   A. J. Lake, a autora deste livro foi professora e desde sempre se interessou pelo período da história inglesa conhecido como a Idade das Trevas."

   Boas pessoal...
   Lamento a demora em colocar esta crítica, já tinha lido o livro há dois dias atrás mas com frequências e tudo mais não tive tempo, mas aqui está ela. O segundo livro da trilogia A Idade das Trevas.
   Tenho de afirmar que está melhor que o primeiro, neste pareceu-me estar melhor escrito ou então a situação neste livro tornou-se mais activa e mais realista. O primeiro tinha-me parecido muito infantil este já não me pareceu assim. Tinha um pouco de mistério, surpresa, romance, acção, terror, parecia já um livro mais amadurecido.
   As personagens no entanto pareciam que tinham mudado um pouco, mas como não houve um grande aprofundamento delas não deu para entender bem isso, é uma falha que o livro tem, as personagens não têm um background bom.
    E desta vez o título está mais adequado ao livro, ao contrário do primeiro como referi na crítica dele, tal como a capa.
   Se quiserem ver a crítica do outro livro basta seguirem este link: Crítica - O Regresso dos Dragões

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

2 comentários:

Anónimo disse...

como se chama o 3º volume desta trilogia

AndréAlves disse...

O 3º volume da trilogia é "O Círculo de Pedra" também está aqui no blog, podes ver por aqui: http://viagens-por-1001-mundos.blogspot.pt/2012/12/o-circulo-de-pedra-j-lake.html

;)

Enviar um comentário

Páginas Comentadas