sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Crepúsculo dos Elfos - Jean-Louis Fetjaine

   "Há muito, muito tempo, mesmo antes de Merlin e do rei Artur, o mundo não era mais do que uma floresta sombria de carvalhos e faias, povoado de elfos e de raças estranhas, cuja memória se perdeu nos nossos dias.
   Nesses tempos antigos, os elfos eram um povo poderoso e temido pelos homens, seres cheios de graça de pele azulada, que sabiam ainda dominar as forças obscuras da natureza.
   Este livro é uma narração das suas derradeiras horas, depois do encontro do cavaleiro Uter e de Lliane, rainha dos elfos, cuja beleza fascinava todos os que dela se aproximavam. A história de uma traição e da queda de todo um mundo, de um combate desesperado e de um amor impossível.
   Numa Idade Média onde o maravilhoso ladeia a violência e a crueldade, este romance fabuloso, alimentado por uma imaginação inesgotável e um profundo conhecimento do mundo medieval, estabelece uma ligação entre o universo das lendas célticas, a fantasia e o ciclo arturiano."

   Boas pessoal...
   Este mês está a ser bastante produtivo pelos vistos, já é a quinta crítica este mês e esperemos que haja ainda mais, para além da novidade que foi a afiliação com a Wook. Digo outra vez, comprem livros a partir dos link's ou patrocínios da Wook, estarão a ajudar-me a comprar mais livros e por isso ter mais críticas para aqui e sempre poderão de desfrutar de vários descontos.
   Bem comecemos a crítica, é o primeiro livro duma trilogia, não sei se será este o nome da trilogia mas o único nome que apanhei foi "A Trilogia dos Elfos". Este é o primeiro livro do autor que leio, mas tenho mais para ler futuramente e sei que ele tem bastantes publicados, pelo menos uns oito.
   Quanto ao livro, passa-se na Idade Média como diz a sinopse com personagens como homens, elfos, anões, etc... No entanto há pelo menos um pouco de variabilidade, os elfos são azulados, não sei porquê mas sempre que queria imaginá-los, imaginava-os como personagens do filme Avatar, enfim...
   Mas a história está interessante, tem algumas partes mais paradas do que outras mas é normal. O fim é que apimentou a história e o enredo e as intrigas que se descobre na segunda metade do livro, estou desejoso de ler o segundo volume.
   É um livro que aconselho a ler, aliás já é bem antigo, publicado pela primeira vez em 2001, já tem mais de uma década, há que aproveitar os livros de todas as idades. Se quiserem seguir o meu conselho, podem comprar o livro aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas