sábado, 10 de novembro de 2012

New Spring - Robert Jordan

   "The city of Canluum lies close to the scarred and desolated wastes of the Blight, a walled haven from the dangers away to the north, and a refuge from the ill works of those who serve the Dark One. Or so it is said. The city that greets Al'Lan Madragoran, exiled king of Malkier and the finest swordsman of his generation, is instead one that is rife with rumour and the whisperings of Shadowspawn. Proof, should he have required it, that the Dark One grows powerful once more and that his minions are at work throughout the lands.
   And yet it is within Canluum's walls that Lan will meet a woman who will shape his destiny. Moiraine is a young and powerful Aes Sedai who has journeyed to the city in search of a bondsman. She requires aid ir a desperate quest to prove the truth of a vague and largely descredited prophecy - one that speaks of a means to turn back the shadow, and of a child who may be the dragon reborn."

   Hey there readers all around the world!
   Estou a brincar, não vou fazer a crítica deste livro em inglês não se preocupem. Mas tenho de dizer-vos que me sinto muito entusiasmado por ter lido este livro.
   Foi a minha primeira experiência de leitura em inglês. Pensei que seria um desastre, ou que teria de ir imensas vezes a um dicionário ou que ficaria milhares de anos para ler o livro mas afinal não. Se estiverem em dúvida se devem ler um livro em inglês ou não, eu aconselho a experimentarem. No início estava um bocado lento, a tentar habituar-me, mas depois comecei a ler cada vez mais rápido, e não perdi detalhes nenhuns (penso eu).
   Bem quanto ao livro as informações que tenho é que é uma prequela de uma colecção chamada The Wheel of Time ou A Roda do Tempo sim esta colecção existe em Portugal, mas apenas os 4 primeiros volumes foram publicados, depois deixou de ser publicado, enquanto que neste momento a colecção tem 15 ou 16 se não me engano. Daí a minha decisão de ter começado a ler a colecção em inglês.
   Quanto à história é simplesmente brutal, eu já sabia como é que era o mundo através dos outros quatro livros que li em português, mas a prequela fez-me voltar a este mundo que eu adorava imensamente. Está tão brilhantemente idealizado e escrito que capturou imediatamente a minha atenção.
   Se estiverem interessados na colecção, podem estar em dúvida se devem ler este livro antes da colecção ou conforme as datas de publicação. Em todas as críticas que vi acerca disso diziam para ler conforme as datas de publicação, no entanto eu li e não achei isso. Acho que se lerem primeiro a prequela e depois a colecção vão ficar até muito melhor.
   Bem é uma colecção que aconselho vivamente a toda a gente. Se quiserem comprar o livro: Wook
   Boa Leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas