sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A Hora dos Elfos - Jean-Louis Fetjaine

   "O mundo, até então dividido entre anões, monstros, elfos e homens, perdeu o seu equilíbrio depois destes últimos se apoderarem do talismã dos anões, a legendária espada Excalibur. Dividido entre a sua esposa, a cristã Ygraine, e Lliane, a rainha dos elfos, o rei Uter toma a decisão de devolver a espada sagrada e de assim restaurar a antiga ordem.
   É então que os monstros invadem o reino de Logres e aniquilam os seus adversários desunidos.
   Enfraquecidos e aterrorizados, os homens voltam-se de novo para os elfos, esperando que o povo das árvores venha em seu socorro.
   Exilada na ilha de Avalon com a sua filha Morgana, e acompanhada do misterioso Merlim, aceitará a rainha Lliane, mais uma vez, arriscar tudo pelo amor de Uter?
   Adivinha-se uma derradeira batalha, onde se jogará o destino do mundo e da antiga Ordem. As hostes de orcs, trolls, gobelins, sob o estandarte de Aquele-que-não-pode-ser-nomeado, ameaçam destruir o mundo de Mitgaard - a Terra Média - e acabar de vez com a aliança de elfos, anões e humanos...
   Neste terceiro e último volume da epopeia fabulosa que consagrou o talento de narrador de Jean-Louis Fetjaine, uma alvorada banhada do maravilhoso, de paixões e de dramas ergue-se sobre a lenda arturiana."

   Boas pessoal...
   Aqui estou eu passada uma semana para apresentar-vos mais um livro, desta vez o terceiro e último da trilogia dos elfos.
   Este último foi um pouco agridoce tenho de admitir, fiquei escandalizado com a atitude de várias personagens o que mostra que o autor escreve bastante bem para surpreender os leitores, mas depois o fim fiquei completamente à toa. Parecia que do nada tinham apagado as luzes e pronto terminou.
   Foi o fim mais esquisito que vi, não mostrou nem uma conclusão, nem um epílogo mais explicativo, só tornou tudo mais estranho.
   Mas também houve coisas mais explícitas e boas no livro, as batalhas estavam bem descritas, e o autor conseguiu atear a minha antiga chama contra a Igreja, que andava adormecida, o que mostra que quanto a esse assunto até tem algum jeito.
   É um bom terceiro livro para a trilogia, mas não para o fim dela. Esperaria um quarto livro se não soubesse que se tratava duma trilogia, mas enfim.
   Bem se quiserem saber mais sobre a trilogia basta seguirem este link: Crítica - A Noite dos Elfos
   Para aproveitarem e comprarem o livro basta clicarem agora no link seguinte: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas