quinta-feira, 19 de julho de 2012

Filha do Sangue - Anne Bishop

   "Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
   Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida. E quem controlar a Rainha controlará o mundo.
   Três homens poderosos - inimígos de sangue - sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. E o preço pode ser terrível e inimaginável."

   Boas leitores...
   Aqui estou eu mais uma vez neste mês para vos dar um livro muito bom de uma escritora que já há muito desejava ler, Anne Bishop.
   Este livro é o primeiro duma trilogia, a trilogia das Jóias Negras. No entanto, esta autora escreveu ainda mais uns 10 livros também de Dark Fantasy.
   Quanto a este primeiro livro tenho de afirmar que senti certas dificuldades de entender o livro ao início, visto que a autora não explica nada de nada sobre aquele mundo e tem de ser o próprio leitor a ir desvendando as características da população e do mundo deles. Isto tornou a leitura um bocado irritante, estar a ler uma coisa sem se entender é um bocado mau, mas ao longo do livro o leitor já vai entendendo as coisas pouco a pouco, não perdendo muito.
   Quanto à história acho que é bastante boa, e tem o seu ponto positivo de ter várias vistas de personagens e também uma coisa boa, ter 3 dimensões, três reinos. Isto não é lá muito habitual num livro ter um Inferno e outros mundos, foi inovador e gostei.
   É um livro aconselhado a quem quer experimentar ler coisas diferentes mas é preciso paciência para poder entender o livro.
   Se quiserem aproveitar e comprar o livro: Wook
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas