quinta-feira, 7 de junho de 2012

O Regresso do Assassino - Robin Hobb

   "Depois de ter mudado o destino do reino, o Assassino mais famoso da sua era exilou-se para longe de tudo e de todos. Mas o destino é caprichoso e quando o herdeiro dos Seis Ducados desaparece misteriosamente, só há um homem capaz de o encontrar. Estará o reino preparado para o regresso de um Assassino cujos poderes malditos evocam temor e fascínio?
   Atreva-se a entrar num mundo de perfídia e traição que George R. R. Martin apelidou de "genial". Atreva-se a acompanhar um herói que a crítica considerou "único". O Regresso do Assassino é o regresso da grande fantasia épica. Se está à espera de mais do mesmo, este livro não é para si. Caso contrário... bem-vindo a uma aventura que nunca irá esquecer!"

   Boas leitores, bem-vindos a Junho...
   Uma semana depois do mês começar aqui estou eu, mais tarde do que cedo, mas mesmo assim pronto a colocar mais uma crítica aqui no blog.
   Este livro surpreendeu-me logo desde que o peguei, primeiro pelo markting que o livro faz ao por o nome do autor que parece "Robin Hood" em letras gigantes e o nome do  livro em letras de um terço do tamanho do nome do autor. Depois quando descubro que Robin Hobb nem é o verdadeiro nome de um autor mas sim um pseudónimo para Margaret Ogden fiquei ainda mais surpreso.
   No entanto apesar de estas coisas iniciais peguei no livro com bastante interesse e fiquei feliz, é um livro muito bom com uma história inebriante, apesar de ter umas características que me faziam pensar se não seriam de outro livro que já tivesse lido, e com momentos muito emotivos.
   Só houve dois pequeninos problemas, um era o nome das personagens, davam-me cabo da cabeça, Visionário, Respeitador, Cavalaria, Mãos, não pareciam nomes e confundiam-me, só me lembrava que eram personagens pelo nome estar com a primeira letra maiúscula, se não... O outro problema foi a história do passado que circundava a história principal, o leitor só conseguia obter detalhes a partir de suposições ou por poucas coisas que se dizia, mas isso deve-se ao facto dessa história ser contada noutra colecção do mesmo autor/autora.
   É um bom livro aconselhado a quem quer uma nova história ou mesmo para quem não quer... Se quiserem comprar o livro: Wook
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas