quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Mago - As Trevas de Sethanon - Raymond E. Feist

   "Os ventos do mal sopram sobre Midkemia. Legiões negras ergueram--se para esmagar O Reino das Ilhas, e escravizá-lo sob o poder de terríveis magias. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa demanda de viajar até ao amanhecer do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. Apenas dele dependerá o destino de mil mundos.
   Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um ancestral e misterioso demónio, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino dos dois mundos será decidido numa luta titânica sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.
   O formidável e derradeiro volume da Guerra da Brecha, clássica trilogia heróica de fantasia de Raymond E. Feist, iniciada com O Mago."

   Olá pessoal...
   Aqui estou para uma crítica de um livro fantástico (tal como toda a colecção).
   Trata-se do quarto e último livro da tetralogia chamada "The Riftwar Saga", começada com O Mago - Aprendiz e terminada com este...
   Este livro é tão bom quanto os outros, têm a mesma qualidade de escrita e de história, apesar de ter partes um pouco mais filosóficas e "estranhas" no sentido de um pouco difíceis de imaginar, mas absolutamente incentivantes a continuar a leitura. Não se perdeu nada quanto à escrita das batalhas, o autor continua excelente nesse ponto, não conseguia parar de ler enquanto a batalha ou o cerco não acabassem.
   Adoro a forma de escrita que nos deixa sempre à espera e com uma fome voraz de leitura, a querer saber de certas personagens. Acho essa estratégia de mudar de personagens ao longo da história da qualidade de George R. R. Martin, também muito bom.
   Para além disso a evolução das personagens e o caminho que estas percorrem deixam-nos sempre 
   É um livro muito aconselhado à leitura, tal como toda a colecção. Se quiserem saber mais sigam o link: Crítica - O Mago - Espinho de Prata
   Se quiserem comprar: Wook
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas