quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Lâmina - Joe Abercrombie

   "A sorte de Logen Novededos, bárbaro infame, esgotou-se finalmente. Apanhado num combate em que não se deveria ter envolvido, está prestes a tornar-se um bárbaro morto, deixando para trás apenas canções más e amigos mortos.
   Jezal dan Luthar, modelo de egoísmo, não tem em mente nada mais perigoso do que conquistar a glória no círculo de esgrima. Mas a guerra aproxima-se e, nos campos de batalha do Norte gélido, luta-se com regras muito mais sangrentas.
   Ao inquisidor Glokta, torturado convertido em torturador, nada agradaria mais do que ver Jezal regressar a casa num caixão. Mas também é verdade que o seu ódio será extensível a todos os que conhece. Extirpar a traição no coração da União, uma confissão de cada vez, não deixa grande espaço para amizades e o mais recente rasto de cadáveres poderá conduzir directamente ao coração enfermo do governo... se conseguir sobreviver durante tempo suficiente para o seguir..."

   Bons dias seguidores e leitores do mundo...
   Outro livro está aqui para aqueles que têm gostos para o sádico, fantástico e surpreendente. Antes de mais deixem-me avisar-vos que esta é uma colecção (não me perguntem de quantos que não sei, pelo menos 2 já saíram) e esta não é a actual capa. Eu comprei o livro com a capa antiga (duas semanas depois apareceu a capa nova, se quiserem vê-la basta seguirem este link: Capa actual do livro. Pessoalmente depois de ler o livro preferi o actual, mas antes de o ler preferia a antiga que é a que porei aqui no blog).
   Quanto ao livro, inicialmente achei-o um bocado violento, sangrento e sádico em comparação com os outros livros, mas não foi uma coisa que me desagradasse, afinal o que as personagens estavam a fazer era o trabalho delas, mais nada.
   A história está, digamos, interessante, é mais um daqueles sítios com reinos, guerras a norte e a sul, conspirações e afins... No entanto, tudo isto não se torna tão aborrecido pela diferença de personagens que a narrativa vai tendo, diversificando os pontos de vista e as perspectivas dos locais. E claro que o facto de haver magos e a bem dita magia aumenta um pouco o interesse sempre que aparece.
   É um livro interessante de se ler, aconselho-o se não tiverem leituras mais importantes...
   Aproveitem e comprem o livro: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas